quinta-feira, 23 de maio de 2013

Voce Sabia?


O celibato é uma dimensão da virtude da castidade.
Cada pessoa é chamada a viver a castidade em sua vida, uns como solteiro, vivendo a sexualidade na santidade, outros como casados, vivendo a castidade na fidelidade ao esposo ou esposa e outros no celibato.O que é celibato?
celibato é um dom de Deus, um dom que ele concede a alguns, de maneira que vivam unidos a Cristo com coração indiviso. O dom do celibato é um convite para que a pessoa ame todas as outras, mas sem ter posse sobre nenhuma delas.
O celibatário é alguém que se encontra diante de um drama – ele sente e tem maior parte das vontades que outras pessoas têm – mas ele é inserido na realidade da eleição, ele foi escolhido, e na escolha disse sim. Seu sim vem acompanhado de todas as exigências da opção. Ninguém é obrigado a viver o celibato, o celibato é um dom, um chamado. Alguns dizem sim, outros não. Isso é perfeitamente normal.
celibato é um dom que manifesta nesta vida a realidade que todos viverão no Céu, no céu ninguém se dará em casamento (Mc 12, 25), mas esta realidade não diminui em nada o sacramento do matrimônio, no qual o casal reflete a união de Cristo e da Igreja: Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo também amou a Igreja e se entregou por ela (Ef 5, 25).
O celibatário é alguém que aceita que a vontade de Deus prevaleça sobre sua própria vontade e sobre seus desejos! O celibatário é alguém que fez a opção de ser todo de Deus, somente d’Ele, num coração indiviso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...