sábado, 10 de agosto de 2013

A ILUSÃO DO DINHEIRO

Falamos sobre beleza e feiúra e como elas influenciam na nossa personalidade. Dinheiro também influência na formação da personalidade.
Cego?
É muito comum associar a felicidade com o dinheiro. A maioria dos homens atribui felicidade ao dinheiro, pois a sensação de poder é de grande valor social.
Mas infelizmente seu pai esqueceu de contar um detalhe: a mente humana se acostuma com tudo, até com o dinheiro.
Insatisfeitos crônicos somos todos, isso é velho. Mas será que é possível ficar insatisfeito com muito dinheiro? Se você for milionário saberá do que eu estou falando.
Hoje seu salário é uma miséria, pois bem, um dia ele já foi seu desejo mais profundo. Você jurou que quando ganhasse essa grana já estaria feliz. Está feliz?
“Mas a inflação, os impostos e blábláblá”
Não importa quanto você tenha, importa é que nada é suficiente para seu buraco negro emocional.
O psicólogo Martim Sellinger, pai da Psicologia Positiva, realizou vastos estudos sobre a sensação de satisfação, saciedade e felicidade. Não escapou da conclusão, felicidade é um estado de espírito e não uma condição externa.
Se você ficou tentado a afirmar: “tá vendo eu sabia que dinheiro não leva a nada”, provavelmente está na massa das pessoas que é insatisfeita e ainda reclama de quem quer ganhar dinheiro.
Não estou afirmando que dinheiro não é importante, pois ele facilita caminhos e viabiliza experiências belíssimas da vida cotidiana. Mas o que digo é simples, não basta um punhado de notas no bolso para você realmente ser feliz.
Caso você seja candidato a rico ou seja um ouça essa idéia, mude sua cabeça miserável. Você já tem tudo o que necessita para ser feliz, mas cabe você descobrir isso ao ver o brilho nos olhos das pessoas que você ama quando chega em casa.
É sua capacidade de transitar entre inúmeros estados mentais que vai possibilitar que o dinheiro traga experiência renovadoras. Se você for chata ou ranzinza o dinheiro só vai fazer de você um ranzinza e chato rico. Só isso, nada mais que isso.
Felicidade depende de você, o dinheiro pode evidenciar isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...