quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A importância de Maria em nossa familia parte II


Não é necessário que as práticas de piedade em família sejam numerosas, mas seria pouco natural que não se estabelecesse nenhuma num lar em que todos, ou quase todos, professam ser cristãos.
Aproximemo-nos com confiança do trono da graça, “da Virgem Maria”, a fim de alcançarmos misericórdia e acharmos graça no tempo oportuno. Hebreus 4,16.
A proteção de Maria é “como um rio espiritual que se derrama há mais de dois mil anos sobre os homens”. Recorrendo a Mãe de Deus, vivendo sob Sua proteção, é a melhor maneira de alcançarmos a misericórdia Divina.
Com Ela procuremos preparar o caminho para o Senhor que chegará em breve; que nossa vida se torne mais pobre e mais simples voltada mais para as coisas essenciais da nossa vocação cristã. Procuremos descobrir que devemos ter mais tempo para aquilo que é Eterno: a oração e a adoração ao Santíssimo, e se notarmos que nossa visão está embaçada e não distinguirmos com clareza esta Luz que procede de Belém, é chegado o momento de afastar os obstáculos. É tempo de fazer delicadamente o exame de consciência e através de uma boa Confissão, melhorar a nossa pureza interior para receber a Deus.
É o momento de discernir as coisas que nos separam do Senhor e de lançá-las para longe de nós. Só assim estaremos prontos quando Ele vier. 
        “Eis que Eu venho e farei novas todas as coisas!”
Agradeçamos a Deus por ter-nos dado a Sua Mãe como Mãe nossa! A melhor forma de agradecê-Lo é amá-La muito, falar com Ela ao longo do dia, aprender a imitá-La no amor ao Seu Filho, na Sua plena disponibilidade para tudo o que se refere a Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...