quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O Pai nosso

A oração do “Pai Nosso”, é uma oração de louvor e confiança a Deus, que nos remete uma grande e sincera oração. Vamos rezar e entender passo a passo essa oração.  

“Pai nosso que estais nos céus santificado seja vosso nome” (Mat 6,9);  Quando Jesus rezou essa oração, Ele elevou uma adoração ao Pai na tua habitação que é a eternidade, a palavra céus, esta acima de céu terrena, é a eternidade de Deus.  

“Venha a nós o vosso Reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu”  (Mat 6,10);  Jesus quando reza 

“venha a nós o vosso Reino”, pede ao Pai que vem habitar no reino não de castelo e palácio, mas no Reino do mais intimo do intimo de nós, ou seja, o que Santa Tereza de Jesus vai dizer, no livro da vida, “No meu castelo interior”, onde é o lugar que Deus habita no intimo do mais intimo de nós, dizia Santo Agostinho.  Ao proclamar seja feita a vossa vontade é colocando todo o querer e vontade humana nas mãos de Deus, para assim fazer somente a vontade de Deus, como os anjos e santos na glória eterna fazem a vontade do Pai.  

“O pão nosso de cada dia nos dai hoje” (Mat 6,11);  Pedir a Deus o alimento necessário de cada dia para obter força e sustentação ao corpo. "Dai o que me mandas e mandas o queiras de mim." 

“Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”  (Mat 6, 12);  Quando rezamos essa parte da oração estamos pedindo perdão a Deus, mas só é para Ele nos perdoar se perdoarmos nossos irmãos, esta é uma oração que temos que saber o que estamos rezando, pois se não perdoamos nossos irmãos como podemos então pedir perdão a Deus. Não que Deus não queira perdoar, mas rezamos com toda sinceridade “perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos tem ofendido” é como se rezássemos não nos perdoa Senhor, pois não perdoamos. “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, vosso Pai celeste também vos perdoará.” (Mat 6,14).  

“E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal” (Mat 6,13);  Jesus Cristo não falou que não iríamos sofrer tentação por isso reza ao pai “Não peço que os tire deste mundo, mas sim que os preserve do mal”(Jo 17,15).hospedagem php

escrito por Ueriques Santos de Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...