terça-feira, 28 de maio de 2013

Misterio da Igreja parte II

O PAPA E A IGREJA
E - Belzebú, continua a falar, diz tudo o que tens a dizer... 
B - A situação atual do mundo é muito grave. O Papa sofre tanto. Como lhe é insuportável ver o que se passa! É um mártir, sofre mais do que Santo Estevão! Como ele já pouco pode dizer, deveis ao menos dedicar-vos à difusão destes livros de Maria Agreda, de Catarina Emmerich e da Imitação de Cristo. É isso que os lá de cima desejam.
* O livro de Agreda, A Mística Cidade de Deus, foi escrito em 1665.
 Para adquirir os livros de Maria de Jesus Agreda - Mosteiro Portaceli - Caixa Postal, 595 - CEP:84001-970 - Ponta Grossa - Paraná.
 ou Editora Correio da Rainha da Paz  |  Rua João do Couto Satyro, 23 - 82300-540 - Curitiba/PR Telefones (41) 3272-6442 - (41) 3053-0403  - www.rainhadapaz.net
E - Que é que tens ainda a dizer, Belzebú? Fala em nome da Santíssima Trindade!
B - Dar-se-á, sem dúvida, um grande combate, um grande combate! Ela, lá em cima (aponta para cima), bem o sabe.
E - Diz a verdade, em nome da Santíssima Trindade, da Santíssima Virgem Maria, do S. Miguel Arcanjo, e em nome de todos os Santos Anjos e Arcanjos!
B - O Papa sofre horrivelmente por causa da nova Missa. Ele sabe que o documento relativo à Missa não foi acolhido como ele desejaria, e que a nova missa... (solta gritos horríveis).
E - Em nome da Santíssima Trindade, diz a verdade!
B - Ah! Nós não gostamos de falar do Papa. Temos mais que fazer, temos que nos ocupar dos homens. Nós já não podemos atacar pessoalmente o Papa (rosna desesperado).
E - Belzebú, tens de dizer a verdade, em nome da Santíssima Trindade (...), da Bem Aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus! Diz o que tens a dizer!
B - Nós já uma vez afirmámos que o Papa Paulo VI tinha elaborado e queria promulgar um documento a favor da antiga Missa. Por outras palavras: o Papa queria reintroduzir a Missa de S. Pio V, a Missa Tridentina. Tinha redigido, com todo o cuidado, um documento nesse sentido. Era, então, seu desejo publicá-lo Urbi et orbi. Alguns dos seus subordinados entraram em deliberação para verem como poderiam impedir o restabelecimento da antiga Missa. Redigiram então outro documento, que imitava o primeiro duma maneira tão perfeita, quer no formato, quer na redação, que seria difícil uma pessoa aperceber-se, à primeira vista, de que se tratava dum documento falso.
E - Porque é que o Espírito Santo permite estas coisas? Belzebú diz a verdade (...)!
B - Permite-as, para que se cumpram as Escrituras. Há muito que se afirma que virão tempos tão confusos que cada um dirá: “Cristo está aqui!” ou “Cristo está ali!” Hoje, uns dizem “Isto é melhor” outros afirmam “aquilo é melhor”, e ninguém sabe o que quer. Cada um pensa que é bom, que é superior, e põe-se à frente dos outros. Há mesmo pessoas que seguem a muitos “Cristos”..., e outras que seguem somente um... normalmente o falso (ri maldoso).
E - Mas a Igreja Católica é guiada pelo Espírito Santo (...). Em nome (...)!
B - Sem dúvida que a Igreja é guiada pelo Espírito Santo, mas se certos Cardeais e Bispos não forem melhores, não é culpa nossa que se deixem levar pela nossa malícia.
E - Continua Belzebú, diz o que tens ainda a dizer em nome (...)!
B - No fundo, a Igreja não precisava de sofrer esta crise, mas é necessário que as coisas se passem assim, que o mundo seja passado a crivo, segundo a profecia do próprio Cristo. Virão brevemente tempos em que só haverá uma esquerda e uma direita e nenhuma situação intermédia. Talvez as coisas não se passassem assim, se não tivéssemos chegado a esta confusão. É preciso que o mundo seja passado a crivo. Os cristãos que ficarem serão melhores que os dos últimos cinco séculos da Igreja.
E - Em nome da Santíssima Trindade, do Pai, do Filho do Espírito Santo, nós te ordenamos Belzebú, que digas tudo o que tens a dizer da parte da Santíssima Virgem!
B - Eu, Belzebú, devo ainda dizer que as revelações do Apocalipse de S. João, tal como se encontram na Bíblia, são mal compreendidas pela maior parte das pessoas, porque foram escritas numa linguagem misteriosa. Para melhor as compreender deve consultar-se o livro de Maria Agreda. Lá se encontra a explicação de muitas coisas relativas à Revelação.
Estamos nos últimos tempos e é por isso que todos os fiéis devem pegar nestes livros e seguir os seus ensinamentos. Neles encontrarão uma melhor informação sobre todas estas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...