terça-feira, 11 de junho de 2013

São José exemplo de pai

São José. Quem é esse homem escolhido por Deus para guardar e defender O menino Jesus?"

     Há muito pouco na Bíblia falando sobre José. Mas sabe-se com toda certeza que ele, assim como Maria Santíssima, deu seu sim a Deus e a todas as missões destinadas a ele.Não e fácil ser pai. Ainda mais, pai de Um homem que é nosso salvador, e que deu a vida por nós na Cruz.

    Tá na cara que Jesus ficou satisfeito com o pai terreno que teve. Ele com certeza ele O ensinou a rezar, a falar, a se comunicar com toda a educação de um bom pai. E ele, mesmo sabendo que não é pai biológico dO menino O criou com muito amor, carinho e atenção.

    E é lógico também que o santo era cheio do Espirito Santo. Várias coisas comprovam isso. Por exemplo:

 Diz aí, se a mulher que você acabou de casar, aparecer gravida antes mesmo da Lua-de-Mel... oque vocês iam pensar??? acho claramente que você iria ficar com muita raiva e ia ficar falando mal dela pra todo mundo. Tá ai onde entra um dos dons do Espírito Santo. A Paciência. Naquela época, ele podia muito bem dizer que ela tinha cometido adultério e ela ser apedrejada... mas não. Um Anjo apareceu em sonho pra ele e disse: "Não tenha medo de receber Maria como sua esposa. Pois oque nela foi concebido veio do Espírito Santo." Aí chega mais um dom do Espírito. O Entendimento.

Pra quê mais provas de que ele foi o "Padrasto" certo de Jesus???

    E outra coisa muito importante. Ele AMAVA Maria. Não é qualquer um que andaria a pé uma distância enorme enquanto sua esposa grávida estava sentada em um animal (ou jumento ou camelo, alguma coisa do tipo) que estava sendo puxado pelo marido. É muito amor...

Hoje é dia dele. De São José. Padrasto de Jesus. O Santo do Silêncio. Um cara de respeito. Literalmente um Exemplo de vida.

Até quando Jesus se "perdeu" de seus pais, no evangelho do dia de hoje (Mt 1, 16. 18-21 ou Lc 2, 41-51a), o paizão ficou muito incomodado por ter "perdido" seu Filho. Voltou e também ficou surpreso ao ver que ele estava lá, junto com os doutores conversando, e ensinando a eles. Diga aí, Um Menino de 12 anos ensinando aos doutores. Lógico, só podia ser o Filho de Deus mesmo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...