sábado, 1 de junho de 2013

Voz do Seminário.....

Jesus fonte de todo amor


Quantas vezes olhamos para dentro de nós e nos deparamos com um extremo vazio em nosso coração e uma grande carência de ser amado. Com o decorrer do tempo de nossas vidas percebemos que ninguém é capaz de suprir essas carência e preencher esse vazio, mas nos submetemos a achar que a alegria que construímos pode nos dar o que queremos. Talvez no momento sim, mas não é uma alegria duradoura e sim momentânea. 

Nada que construímos é capaz de nos fazer feliz, pois construímos para assim satisfazer os desejos de nossa carne, é ai que esta o nosso maior erro, pois se queremos satisfazer os desejos de nossa carne, é porque estamos escravos de nossos sentimentos, como se o sentimento fosse à razão de tudo. 

Caríssimos, somente o Deus é capaz de suprir esse desejo de ser amado e preencher esse vazio que está em nosso coração, este vazio é morada do Senhor, e este desejo de ser amado é a nossa alma querendo repousar na própria essência, que é o amor de Deus. 

Quando Jesus no evangelho de São João vai dizer “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, compreendemos ai que “Jesus é o caminho a verdade e a vida”, Jesus não falava somente desta verdade, mas da verdade de nossa essência que habita em nós. Sabemos que Jesus é o caminho a verdade e a vida, e sabemos também que fomos “criados a Tua imagem e semelhança” como nos mostra no livro de Genesis, mas o que é ser imagem e semelhança de Deus? Ser imagem e semelhança de Deus é ser o que Ele é puramente amor, como nos mostra São João. 

A verdade que habita em nosso coração é ser amor, fazer o bem, amar o próximo, e como prova disso, é só olharmos para dentro de nós e ver quando fazemos algo de errado, nossa consciência começa pesar, pois nossa consciência nos mostra nossa verdade, por isso também o primeiro mandamento de Deus é amar a Ele sobre todas as coisas e ao próximo como ti mesmo. 

O amor de fato é um mistério que com palavras não somos capazes de entender, mas podemos viver, e só vivendo esse mistério podemos então compreender nossa verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...