domingo, 21 de julho de 2013

Espaço Jovem: Eu quero ser Santo sem deixar de ser Jovem!

Eu quero ser Santo sem deixar de ser Jovem!
“Ser santo de calça jeans: A coragem de tomar decisões definitivas”
Olá galerinha dos Jovens Sarados.
Sei que vocês andam antenados com o nosso portal. Hoje vamos falar sobre o primeiro chamado que recebemos de Deus quando somos batizados, que é a Santidade. Trago um texto do Adriano Gonçalves da Comunidade Canção Nova, para refletirmos. Eu já fiz a minha reflexão e você? Aguardo o seu comentário…
“Ser jovem é muito bom. É nessa fase da vida que nossos sonhos desabrocham, é nessa fase da vida que queremos mudar tudo e todos.
Uma fase de fazer a diferença!
“Deus faz a diferença. Mais ainda: Deus nos faz diferentes, nos faz novos” (Bento XVI).
Unir minha jovialidade à certeza de que Deus está comigo é totalmente possível, Ele não me tira nada, pelo contrário, me dá tudo! Ele se faz meu amigo no presente e tem a minha história na Sua mão: nela segura firmemente o meu passado, com as fontes e os alicerces do meu ser; nela guarda ansiosamente o futuro e me faz vislumbrar a mais bela alvorada de toda a minha vida. É com essa mão forte que conto quando caio e não quero ficar largado no chão. Ele tem a voz que ecoa no silêncio do meu coração me acordando para a vida. Tomo a coragem de ter decisões definitivas porque sei que, na verdade, são as únicas que não destroem a minha liberdade, mas criam a justa direção, possibilitando-me seguir em frente e alcançar algo de grande na vida. Algo que me é garantido! A vida eterna! Dentre todas as minhas decisões! Encontra-se esta: Quero ser santo de calça jeans. Quero estar no mundo; e saber saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não quero ser mundano! Sou cristão! Sou católico! E me decido a amar esta Igreja que é viva e é jovem!
E você, qual a sua decisão?”
(Fonte: Texto do Adriano Gonçalves – Apresentador do Revolução Jesus – Comunidade Canção Nova /SP)
Eu me decido a ser santa. A santidade, não é ser beato, mas deixar Deus entrar na nossa vida, é ser inteiramente dele e nos abandonar deixando o seu Espírito Santo nos conduzir. E como o vaso de barro na mão do oleiro, entrego a Deus a minha vida, que nela ele faça tudo novo, renovada no Espírito Santo, pra fazer a diferença nesse mundo corrompido pelo pecado e passar para os outros jovens toda a experiência de amor que vivo hoje, quando encontrei a Deus e me abri a cura interior. O caminho é árduo, em alguns momentos é dolorido, o processo de reconstrução de uma mulher nova, passar pelo processo de cura e libertação. O lindo nisso tudo, é que venho me conhecendo, aprendo a me amar, vou me conhecendo. A busca da santidade é isso, amigos, além da vida eterna, são graças que Deus derrama na nossa vida, quando somos fieis, quando voltamos o olhar para as coisas do alto, buscando todos os dias o PHN, o resultado é o céu, é a santidade. Eu faria tudo de novo? Faria sim! Mas claro, não esquecendo que o processo de cura é gradativo e depende de suas decisões.
“Ninguém te menospreze por seres jovem. De tua parte, procura ser para os que crêem um exemplo, pela palavra, pelo modo de proceder, pelo amor, pela fé, pela castidade. Até que eu chegue aí, dedica-te à leitura, à exortação, ao ensino. Não te descuides do carisma que está em ti, que foi dado mediante uma profecia acompanhada da imposição das mãos dos presbíteros. Reflete bem nisto, ocupa-te destas coisas, para que o teu progresso seja manifesto a todos. Presta atenção sobre ti e sobre o que ensinas. Persevera nessas disposições e nessas práticas. Agindo assim, salvarás a ti mesmo e aos que te ouvem”. (1 Tm 4, 12-16)
Eu só posso fazer a diferença no mundo, se começar a fazer ela na minha vida, se deixar ser sarada, curada pelo amor de Deus, se for fiel a minha vida de oração e viver minha juventude de forma sadia, vivendo a palavra de Deus no meu dia-a-dia.  Esta é a única possibilidade de mudanças, pois só Deus pode transformar radicalmente a realidade, urge espalhar uma revolução de santidade cujos frutos se espalharão para fazer um mundo diferente. O nosso primeiro chamado é a santidade, já diz nosso querido Mons. Jonas.
É o próprio Papa João Paulo II, que nos roga: ” Jovens de todos os continentes, não tenhais medo de ser os santos do novo milênio!”. Coragem Jovem! Abandone a vida velha, eu te digo vale a pena. Não tenha medo de parecer careta, papa hóstia, beato. acredite você pode “ser santo sem deixar de ser jovem”.
No penúltimo final de semana de outubro tivemos dois eventos para os jovens cristãos aqui em Natal, no sábado à noite, o Barzinho de Jesus na Casa de Evangelização da Canção Nova e no domingo à tarde, Deus é show, uma Micareta Católica em Mirassol. E nesses eventos podemos perceber a sede que os jovens tem de Deus, de ter uma vida nova… mas não podemos deixar que essa chama se apague e sim pedir vinde espírito santo, vinde curar e libertar, fazer em mim uma obra nova.
Jesus, peço que venha caminhar conosco, em nossa juventude, renovar os nossos corações e fortalecer-nos com o vigor do seu Santo Espírito, nos fazer sal e luz, fermento na massa.
A paz de Cristo,
Maria Monique – Vocacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...