quarta-feira, 17 de julho de 2013

JMJ em Foco

SP: banda de pop-rock de Birigui se apresentará na JMJ

A banda de música religiosa Via Sagrada, de Birigui (SP), vai se apresentar durante a Jornada Mundial da Juventude (SMJ), entre os dias 23 e 28, no Rio de Janeiro, com a presença do papa Francisco Foto: Divulgação
      banda de música religiosa Via Sagrada, de Birigui (SP), vai se apresentar durante a Jornada Mundial da Juventude (SMJ), entre os dias 23 e 28, no Rio de Janeiro, com a presença dopapa Francisco. Formada por seis rapazes e uma moça, a banda passou por uma rigorosa triagem, com milhares de artistas de todo o mundo que participaram da seleção, antes de ser escolhida. Seus integrantes não veem a hora de cantar no evento que vai reunir o Pontífice e milhões de jovens de todo o mundo.
A banda de música religiosa Via Sagrada, de Birigui (SP), vai se apresentar durante a Jornada Mundial da Juventude (SMJ), entre os dias 23 e 28, no Rio de Janeiro, com a presença dopapa Francisco. Formada por seis rapazes e uma moça, a banda passou por uma rigorosa triagem, com milhares de artistas de todo o mundo que participaram da seleção, antes de ser escolhida. Seus integrantes não veem a hora de cantar no evento que vai reunir o Pontífice e milhões de jovens de todo o mundo.
“Estamos muito ansiosos, nunca imaginávamos que seríamos escolhidos porque estaremos nos apresentando ao lado de bandas católicas famosas. Estaremos junto com nossos ídolos”, comentou Pedro Vinicius Malaquias, guitarrista do grupo. “Temos apenas um CD com três músicas e concorremos com milhares de bandas do mundo todo”, afirma.
O tecladista da banda, Juninho Rosa, afirmou que estava trabalhando quando foi comunicado que faria parte da banda. “Foi uma alegria tão grande e fiquei tão surpreso que nem consegui trabalhar mais”, disse. “Estamos tão feliz porque se trata do maior evento do mundo para os jovens católicos. Será a primeira visita deste Papa ao Brasil e estaremos presentes. Com certeza será a apresentação mais importante da história do nosso grupo”, completou a vocalista Natália Jardim.
A Via Sagrada começou suas atividades há 13 anos, tocando nos fundos da Paróquia São Benedito e São Cristovão, em Birigui. “Na época, no ano de 2000, não existiam bandas, apenas algumas pessoas que tocavam violão nas missas e grupos de oração”, relembra Pedro. “Jamais se imaginaria uma banda de pop-rock tocando músicas com letras religiosas”, completa.
A banda é formada por sete músicos, três vocalistas, guitarrista, baterista, baixista e tecladista. Fará dois shows e três apresentações. A principal apresentação será no Festival da Juventude, nos dias 23, na concha acústica da Penha, e 24, na praça Romualdo, no bairro Santa Cruz. Além disso, a banda ainda fará outras três apresentações, dias 24, 25 e 26, nas catequeses em português promovidas pela JMJ.
Formada por seis rapazes e uma moça, a banda passou por uma rigorosa triagem, com milhares de artistas de todo o mundo que participaram da seleção, antes de ser escolhida Foto: Divulgação
Formada por seis rapazes e uma moça, a banda passou por uma rigorosa triagem, com milhares de artistas de todo o mundo que participaram da seleção, antes de ser escolhida
Foto: Divulgação
O Festival da Juventude é um evento dentro da jornada que reunirá mais de 600 apresentações artísticas, nas áreas de exposições de artes plásticas, música, turismo religioso, teatro e dança e cinema. 
Na área de música serão 158 grupos musicais de diferentes países, como Uganda, Emirados Árabes Unidos, Jamaica, Peru, Costa Rica, Malawi, Argentina, Estados Unidos e Alemanha que se apresentarão em palcos do Rio, Niterói, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...