quinta-feira, 11 de julho de 2013

Na BOca do Povo

  • Papa Francisco pede pelos 



    pobres e pelo ambiente


    "O Papa recordou seu "venerado predecessor", Bento XVI, o primeiro pontífice da era moderna que renunciou ao cargo, mencionou também João Paulo II e pediu aos membros da Igreja que se inspirem em São José, o santo do dia 19 de março, "um homem forte, corajosos e trabalhador", mas de "grande ternura".
    Ele afirmou que seu ministério, como chefe da Igreja Católica, é "cuidar das pessoas, principalmente dos mais pobres".
    O pontífice, primeiro jesuíta a exercer o cargo, também apelou aos fiéis e principalmente às pessoas em postos de comando para que não deixem que os "sinais de destruição" dirijam o mundo.
    "Vamos lembrar que o ódio, a inveja, a soberba sujam a vida", afirmou o pontífice. "Cuidar, então, significa vigiar nosso sentimento, nosso coração, porque é dali que vem as coisas boas e as más intenções. Aquelas que destroem e aquelas que constroem."
    Francisco terminou a homilia pedindo a intercessão da Virgem Maria, de São José, de São Pedro, São Paulo e de São Francisco, para que o Espírito Santo acompanhe o seu ministério"

    O Papa Francisco acena para a multidão nesta terça-feira (19) na Praça de São Pedro, no Vaticano (Foto: AFP)

    Anonimo:a igreja catolica existe mais de mil anos, existe mais de 500 milhoes de fies, e ainda os envagelicos falam da riqueza da igreja, todo o ouro, e luxo la do vaticano ja foram pagos, agora e o edir macedo, ele ja pagou o que ele recebe dos fies????
  • Magister3 semanas atrás
    Pergunta aos católicos - Entendo que é uma tradição e um patrimônio doutrinário da igreja católica, mas é realmente "necessário" o uso de imagens para louvar a Deus???... Se essa prática controversa divide os cristãos e cria tantos desentendimentos não seria mais simples e racional abandonar os excessos desnecessários, como a veneração de imagens, já que muitos cristãos inclusive católicos identificam essa veneração com idolatria?
  • Rafael Lopes4 semanas atrás
    Se os evangélicos decidirem se unir e criar um estado, será bem mais rico que o vaticano, e vai ficar cada vez mais rico, crescendo, no mínimo 10% ao mês.
  • José Leal3 meses atrás
    Muitos falam que devemos seguir a Biblia, mas a Bíblia foi criada pelo Imperador Constantino o mesmo que criou a Igreja Católica!! Sigam-se as duas!!
  • Jose Fialho3 meses atrás
    A Igreja Católica vem de Cristo e é a mesma que se fala nos Atos dos Apóstolos . Temos alguns caminhos para chegar a essa conclusão . Um deles é através de estudos . O outro é através da lógica : Não existe outro grupo de cristãos paralelo à Igreja Católica se levarmos em conta toda a história cristã que chegaram até nossos dias . Outros grupos surgiram depois, por isso sem raciocínios mirabolantes chegamos fácil a essa conclusão . Eu sei que muitos não querem admitir mas, é só pensar um pouquinho . Ok ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...