quinta-feira, 25 de julho de 2013

Papa no brasil: O Papa em Aparecida






À chuva e ao frio, cerca de 200 mil pessoas encheram o Santuário de Nossa Senhora da Aparecida para assistir à primeira missa do Papa Francisco fora de Itália.Papa Francisco mostra a imagem de Nossa Senhora Aparecida (AFP PHOTO/LUCA ZENNARO)
A Basílica de Nossa Senhora da Aparecida tem um significado especial para Jorge Mario Bergoglio: Foi aqui que, em 2007 – aquando da visita do Papa Bento XVI – consolidou o estatuto de líder da Igreja Católica na América Latina. O então arcebispo de Buenos Aires proferiu um discurso em que defendeu o regresso aos valores cristãos da humildade e da caridade, os mesmos que têm marcado os primeiros meses do seu pontificado.
Na missa desta quarta-feira, o Papa denunciou os “ídolos passageiros” – como o dinheiro e o poder – e pediu aos católicos que sejam “alegres, nunca tristes”.
Por causa do mau tempo, o primeiro Sumo Pontífice latino-americano teve de trocar o helicóptero pelo avião em grande parte dos 260 km que separam o Rio de Janeiro do maior santuário mariano do Brasil e do hemisfério Sul.
O próximo ponto alto da visita ao maior país católico do mundo é o aguardado discurso desta quinta-feira à noite, na praia de Copacabana, no quadro das Jornadas Mundiais da Juventude.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...