quinta-feira, 18 de julho de 2013

Ponto da fé: JMJ: Saudade do Céu

JMJ: Saudade do Céu

"Celebrai ao Deus dos céus, porque o seu amor é para sempre!" (Salmo 136) 

A Jornada Mundial da Juventude é um momento de contemplação da Verdade de que Cristo, Nosso Senhor, habita no meio de nós, dentro de cada um de nós e nos irmãos.
Sou Silvia Amoedo, tenho 28 anos e sou natural do Rio de Janeiro. Em 2011 recebi a Graça inefável de participar da Jornada Mundial da Juventude em Madri, na Espanha. Ao me perceber entre milhares de jovens de diversas nacionalidades que entoavam o mesmo cântico de Ação de Graças, elevei meus olhos em direção ao Céu, agradecendo a magnitude de ser cristã e de pertencer à Una, Santa, Católica Igreja Romana, a mesma exaltada por mais de dois mil anos.
A Jornada é um prelúdio do Reino que está por vir. Ela é o próprio Céu na Terra: o encontro místico da juventude eterna da alma com Deus. Todo o vigor da voz que clama Abba, Ó Pai (Mc 14, 36). É por isso que, em peregrinação, aguardamos, súplices, o sucessor de São Pedro, para confirmarmos a nossa fé, demonstrando com todo afeto e o júbilo mais íntimo da alma, que pertencemos e somos amados pela Santa Mãe, a Igreja de Jesus Cristo.
Dentro em poucos dias, cada qual reviverá em sua vida, momentos singulares a partir da escolha assumida ao Deus que nos escolheu primeiro (Jo 15, 16). A mim, de modo particular, o encontro com Cristo em minha vida e juventude a partir dos Sacramentos. A efusão do Santo Espírito em minha alma e todo o Amor do Pai revelado ao longo de minha juventude!...
A alguns filhos Seus, Deus concederá a grande oportunidade de confirmar a Fé. A outros, a alegria indescritível do retorno a partir do Encontro. A certeza de sermos Um como o nosso Pai celeste é Um (Jo 17, 22).
Vinde, Senhor Jesus, como em Pentecostes, sobre cada um dos filhos que Vos aguardam neste encontro pleno, de dimensões e geografias infinitas!... Vinde, confirmar o nosso sim pleno de vocacionados ao Céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...