terça-feira, 16 de julho de 2013

Ponto da Fé: Salette Ferreira

Salette Ferreira
Salette Ferreira

Sua vida, vocação e lançamento do novo CD "Deus cuida de mim"

cancaonova.com: Há quanto tempo você é uma consagrada na comunidade Canção Nova? Qual o peso desta consagração em sua vida?

Salette Ferreira: Eu estou na Canção Nova desde 1991, portanto, tenho 14 anos de vida consagrada. Todos os dias penso em meu compromisso "para sempre" e vejo que preciso ser fiel em todas as coisas. Assim, como sou fiel ao meu casamento, preciso ser também fiel ao meu compromisso "para sempre".

cancaonova.com: Pode-se afirmar que a Salette é uma mulher discreta e adoradora. Você sempre foi assim ou isto nasceu na Comunidade Canção Nova?

Salette Ferreira: Eu sempre fui discreta, mas nem sempre adoradora. Eu comecei a viver uma vida de oração depois da minha conversão, porém, os traços da discrição sempre foram presentes em mim. Vivo bem o aspecto da adoração na nossa vocação, e já vivia isso antes mesmo de ingressar na Comunidade Canção Nova. Já havia em mim sinais desta face do carisma.

cancaonova.com: O que a motivou deixar tudo e vir para a comunidade?

Salette Ferreira: O chamado de Deus. Eu não deixaria as coisas que eu deixei, se não tivesse recebido "do alto" o chamado. Eu ouvi a voz do Senhor e obedeci, e isso, me fez deixar tudo.

cancaonova.com: Hoje, você é uma mulher casada, mãe, esposa, além de ser uma mulher consagrada. Como é o seu dia-a-dia? Quais são os momentos em que você reza?

Salette Ferreira: Eu rezo quando a Maria Luiza dorme ou, cedo, quando vou para a Rádio, onde temos um horário para a adoração ao Santíssimo Sacramento. Tenho em minha escala 30 minutos de adoração. Quando não a faço durante a manhã, vejo alguma hora do dia, quando as coisas estão mais tranqüilas, para estar em oração.

Eu percebo que não existe uma separação entre ser mãe, ser esposa e ser uma mulher de oração. A verdade é que está muito ligada uma coisa com a outra. Quando estou cuidando da minha filha, eu estou cuidando das coisas de Deus. Quando estou no trabalho, também estou na presença de Deus, pois, estou fazendo o meu trabalho para Deus, mas também tenho momentos fortes de intimidade pessoal com Deus, aí sim, paro para rezar. Mas, não existe uma separação, mesmo que eu não fale com Deus, o meu coração está na presença d'Ele.

cancaonova.com: Qual é a idade da Maria Luiza? Ela é fonte de inspiração para alguma música?

Salette Ferreira: Ela tem dois anos e cinco meses. Um fato que inspirou uma das músicas do próximo CD foi quando eu fiquei grávida da Maria Luiza, e tive pré-eclampsia (pressão alta), a qual poderia ter causado a minha morte, a dela ou até mesmo de ambas. Mas graças a Deus, nós fomos salvas, pela mão de Deus, pela intercessão de Nossa Senhora, e sem nenhuma seqüela. Daí surgiu a canção "Deus cuida de mim".

cancaonova.com: Você recebe muitos testemunhos frutos de sua música e se lembra de algum que possa partilhar conosco? 

Salette Ferreira: Da música-tema do CD anterior "Tudo passa", eu recebi vários testemunhos e recebo até hoje. Casamentos que foram restaurados, namoros que estavam indo muito mal, aos quais a música "Tudo passa" trouxe consolo.

Houve também uma mãe que estava grávida, e ao perder o bebê ficou muito chateada com Deus. Um dia, ela ligou a televisão e me ouviu cantando, pela primeira vez, a música "Tudo passa" e, graças a Deus, ela foi curada daquela mágoa e voltou a freqüentar o grupo de oração.

Houve também um testemunho de uma mãe, que tinha um filho com câncer, e quando ela me ouvia cantar "Deus cuida de mim" essa canção tornou-se para ela força e consolo durante o tratamento do seu filho.

cancaonova.com: Há quanto tempo você não grava?

Salette Ferreira: O CD "Tudo passa" foi gravado em junho de 2002, portanto, há quase três anos e meio.

cancaonova.com: Você deve ter vivido muitas experiências com Deus através de suas músicas, antes de gravá-las. E o que mais lhe chama a atenção nas suas músicas? Em que situações elas foram um refúgio para você?

Salette Ferreira: "Deus cuida de mim" foi uma música que surgiu numa oração minha, particular. Eu estava rezando sobre Mt 6;24-34"buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça" e que Ele cuida dos pássaros, dos lírios, quanto mais de mim que sou filha. Nessa hora, o Espírito Santo fez com que eu revivesse toda a minha história com a Maria Luiza. Eu chorei muito durante a oração e, então, comecei a cantar esta música: "Deus cuida de mim, mesmo que eu não veja, mesmo que eu não perceba (...)" Esta foi uma das mais fortes experiências que eu já tive com a minha música. Que não é mais minha, agora é do povo.

cancaonova.com: Durante a gravação deste novo CD que está chegando o que mais lhe chamou a atenção?

Salette Ferreira: Foi muito legal. Vivi um clima de muita descontração, e pude também me deparar com as minhas limitações, com aquilo que não consigo ainda realizar. Mas, foi um período de graça, de muita comunhão com as pessoas que me acompanharam na gravação: Cristian (produtor dos arranjos), Fábio Henriques (mixagem), Paulo Rogério (direção de voz) e o Felipe Adamo (técnico de gravação).

Foi um clima de comunidade nas gravações. Não me senti gravando um CD, mas em família, e isso é muito importante que aconteça em tudo que a gente faz na Canção Nova.

Que não seja simplesmente um CD, mas que seja um instrumento de evangelização, um instrumento de salvação para muitos. Neste novo CD foi um presente contar com as participações do Padre Cleidimar Moreira, do Flavinho e do Dunga, porque eles fazem parte da minha história.

cancaonova.com: Como estão os preparativos para o lançamento deste CD "Deus cuida de mim"?

Salette Ferreira: A Companhia de Artes da Canção Nova, que é coordenada pela Marlúcia, tem preparado coreografias que serão apresentadas em algumas músicas, durante o show de lançamento, no sábado de Carnaval.

O show de lançamento do CD será no sábado de Carnaval, para toda da família Canção Nova, com muitas surpresas. Será o primeiro show da noite e na seqüência haverão outros shows.

cancaonova.com: Todo este trabalho de evangelização só acontece graças aos sócios da Canção Nova. O que você quer dizer para eles?

Salette Ferreira:Eu quero dizer para todos os sócios que o coração de Deus está muito feliz com este CD e que o meu coração também está!

Este trabalho só pôde ser realizado graças à generosidade dos nossos sócios, o investimento que eles fazem na evangelização.
De maneira particular, neste novo trabalho, que a Canção Nova está lançando, quero agradecer-lhes pelo carinho e pelo amor transmitido a esta obra. E dizer que este CD é para você, sócio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...