quinta-feira, 11 de julho de 2013

Reflexão do dia: Eis que estou a porta e bato

Pax Iesus et Mariae
Antes de nossa reflexão, vamos rezar juntos uma oração pedindo a Deus auxilio para melhor poder-nos ter o discernimento e Graças a Nossa vida Intima com Deus.

Oremos
"Começamos, rezando:
Deus Pai, Santo e eterno, 
nós te agradecemos por chamar cada um de nós pelo nome. 
Em ti vivemos, agimos e crescemos. 
Rezamos pelos cristãos do mundo inteiro. 
Faze que vivamos sempre mais na fé 
e no amor que tu desejas"

Bom, amados irmãos e irmãs, hoje vamos refletir o "O Jesus que nos visita  que bate em nossa porta", é famoso a caricatura que mostra Jesus batendo a nossa porta e pedindo para entrar em nosso coração e em nossa vida. Lembro-me de uma música que expressa bem esse sentido de vida, de Jesus batendo em nossa morada que é nosso coração: "Cheguei agora, estou à porta e peço entrada
Vim pra ficar na tua casa, estou aqui
Sentar-me à mesa, partilhar a nossa vida, na
intimidade revelar meu coração
Por muito tempo esperei por esse dia
Vem pros meus braços neste abraço de perdão
Não me importa se tu tens as mãos vazias
Eu sou Jesus e quero estar junto de ti"
 
nessa mensagem se expressa o carinho fraterno de Jesus, pedindo para entrar em nossa casa  em nossa vida querer partilhar a nossa essência  na maior intimidade do nosso coração. Esse grande amor que expressa o quanto Jesus quer a nossa divina salvação pela sua divina misericórdia. Esse querer benevolente de Jesus em entrar em nossa morada, em restaurar a nossa casa, fazer uma fraterna chamada á santidade.

Jesus ele bate em todos os momentos na porta de nosso coração, ele esperá nossa permissão, pois ele como Deus sabe muito bem que algum momento vamos querer esse livre acesso do senhor em nosso ser, em nosso espirito, lembro-me de uma outra música que nela a cantora expressa e nos pede o total acesso ao Divino amor que bate na porta de nossa morada corrompida no pecado, e que esse Divino amor nos mostra e quer restaurar com seus prodígios a corrupção de nosso coração.
"Eu abro as portas do meu coração
Te dou livre acesso Senhor"

"“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.” Apocalipse 3.20"
Você também quer estar com Jesus Cristo? Chegou a hora de começar uma vida com Deus. Talvez você sinta uma fraqueza total, ou seja, uma incapacidade para amar o seu próximo. Você se sente consumido pela ira contra seus adversários? Isso acontece porque Jesus Cristo ainda não tem lugar no seu coração. Se Ele começou a bater à sua porta, é extenuante e custa muito resistir a Ele. Se agora você O receber em seu coração, no mesmo instante, juntamente com Ele, Deus lhe dará tudo aquilo que você tanto necessita. Está escrito que “o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.” Então ira e rebeldia se afastam do seu coração. A natureza de Deus invade seu ser porque Ele entra no seu coração por meio de Jesus Cristo. Só assim você terá condições de amar seus maiores inimigos e abençoá-los em oração. De repente, você anda no amor de Deus e começa a se dar conta de como são bons os pensamentos e planos que Ele tem para com a sua vida. Seu andar se torna um andar no caminho das alturas!

Abra meu amados a portas do seu coração e deixe Jesus entrar, retira de entro de sua casa todo mal que ali habitá, retira com sua fé e oração o Demônios que abitá em sua morada, e assim abra as portas do seu coração ao amor de Deus, ao pastor que veio restaurar suas ovelhas corrompidas pelo Pecado. Confie em Deus deixe que Deus penetre em sua vida, que ele conduza a sua vida com o braço onipotente e forte a força Divina do sagrado amor.

Muitas vezes, dizemos que colocamos nossa vida nas mãos do Pai, mas não a entregamos por completo. Na realidade mantemos a porta fechada para o Espírito Santo.
Nós somos o templo do Espírito Santo. Mas Ele só pode fazer morada em nós se recebermos Jesus Cristo em nossas vidas. Jesus disse em João 14:25-26 25 Estas coisas vos tenho falado, estando ainda convosco. Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.
Ou seja, quando recebemos Jesus como Senhor de nossa vida, o Espírito Santo, o mesmo que estava em Jesus, vem, e faz morada em nós.
Temos duas opções: Abrirmos a porta por completo para Ele. Ou mantermos uma pequena porta fechada, a porta de nosso coração.

O Espírito Santo de Deus é gentil. Ele não invadirá as partes de sua vida em que você não deixá-lo entrar. Ele não é intrometido. Ele é respeitoso e amoroso.
Se você tem um problema, no qual não consegue resolver sozinho, é hora de abrir essa pequena porta e deixar Deus entrar e arrumar a casa.
Ele fará uma faxina completa... Uma limpeza perfeita e algo que parecia ser tão difícil de ser resolvido se tornará uma peça da casa, limpa e cheirosa!
Ele tirará cada mancha... Estas manchas são as feridas que estão abertas em seu interior e que você carrega há anos. Ele curará sua alma e apagará seus traumas.
O Senhor arrancará de sua morada toda sujeira e te dará um novo coração. Um coração de carne!


Escrito por Cléber Aparecido Rodrigues Da silva
Seminarista Diocesano de São Carlos
Pax Iesus et caritás virgo Mariae


Pax et Bonum
São Bento, rogai por nós!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...