segunda-feira, 22 de julho de 2013

Servo de Deus Nelsinho Santana na JMJ

SP: fiéis de Ibitinga buscam apoio do Papa para reconhecer milagre

Fiéis de Ibitinga prestam homenagens ao menino Nelsinho Santana, que eles acreditam ter feito milagres Foto: Talita Zaparolli / Especial para Terra
Fiéis de Ibitinga prestam homenagens ao menino Nelsinho Santana, que eles acreditam ter feito milagres
Foto: Talita Zaparolli / Especial para Terra
Moradores de Ibitinga (SP), a 351 quilômetros de São Paulo, vão viajar até o Rio de Janeiro para acompanhar a visita do papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) com um pedido especial: acelerar do processo de reconhecimento de um milagre para beatificação do menino Nelsinho Santana. Nascido na zona rural de Ibitinga, o garoto, que morreu com 9 anos, deve receber em breve do Vaticanoa autorização para ser venerado pela Igreja.
Mas os moradores querem mais. Todos aguardam ansiosamente pelo reconhecimento do primeiro milagre atribuído ao garoto para que ele possa ser beatificado pela Igreja.
Uma farta documentação com relatos de possíveis milagres foi enviada a Roma há quatro anos, onde uma comissão composta por sete cardeais e sete médicos avaliam minuciosamente os testemunhos.  No Rio de Janeiro, um grupo de católicos de Ibitinga irá usar camisetas com a foto do menino estampada sendo uma forma de "pressionar" o líder religioso para que o primeiro milagre do garoto seja reconhecido.
Eles esperam que o papa Francisco adote a causa de Nelsinho e peça que o processo seja acelerado, assim como fez o papa João Paulo II na sua última visita ao Brasil, quando ele pediu que o processo de canonização de Frei Galvão fosse priorizado. Na época, o Papa disse que um país com 500 anos de história precisava ter pessoas com a santidade reconhecida pela Igreja.
Na oportunidade, João Paulo II pediu que as dioceses de todo Brasil fizessem um levantamento minucioso de pessoas que pudessem postular o título. De lá para cá, o Brasil ganhou Santo Frei Galvão - o primeiro santo brasileiro - e já tem irmã Dulce e Nhá Chica oficializadas como beatas, aguardando apenas o reconhecimento do segundo milagre para serem canonizadas. Além disso, outras 70 causas estão sendo analisadas por Roma - entre elas, está a do menino Nelsinho Santana de Ibitinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...