domingo, 2 de fevereiro de 2014

TEMPO PARA TUDO ! Nunca é tarde para recomeçar


A Palavra de Deus, através das sábias palavras do Rei Salomão, diz que para tudo há um tempo debaixo do sol. (Ecl.3)
Há tempo para muitas coisas, e tenho observado isso pelas escolhas que temos que fazer a cada dia. 
É claro, que, como seres "limitados" que somos diante do soberano Deus, fazemos muitas vezes escolhas erradas, mas o Senhor nos dá oportunidade de consertar o erro. 
Quando pequena, ouvia muito o ditado que diz: " Deus escreve certo, por linhas tortas". Que erro e que petulância a nossa. Deus escreve sempre certo, com as linhas mais perfeitas que podem existir, pois ELE, criou, forma e estabelece todas as coisas, nós é que muitas vezes, por não querermos aguardar o TEMPO de Deus, fazemos a escolha de "pegar" os atalhos que a vida nos oferece. 
Então, quando percebemos que escolhemos errado, queremos dizer que Deus entortou as linhas... 
O tempo de Deus funciona em um plano muito diferente do nosso, por isso é difícil aguardarmos com paciência NELE. Mas se confiamos em SUA Soberania e perfeição, chegaremos onde ELE determinou.
Há tempo para rir e para chorar. 
Tempo para nascer e tempo para morrer.
Tempo de plantar e arrancar o que se plantou.
Tempo de espalhar pedras e ajuntar pedras.
Tempo deabraçar e fastar-se de abraçar.
Tempo de buscar e de perder.
Tempo de guardar e de lançar fora.
Tempo de guerra e de paz.
Tempo para falar e se calar.
Tudo Deus fez formoso ao Seu Tempo !
Tempo para absolutamente TUDO, e até mesmo para recomeçar.
Tudo Deus fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que ELE fez desde o princípio até ao fim.
Já tenho entendido(diz Salomão), que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.
O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou."(Ecl. 3)
Mesmo em tempos de guerra, nunca pare, nunca deixe de lutar (parafraseando Ludmila Ferber).
Somos peregrinos nesta terra, e como diz Salomão, devemos lembrar do nosso Criador nos dias da mocidade, pois chegaram dias em que não teremos neles contentamentos; são os dias em que o vigor se vai e o cansaço e os enfados alcançam o ser humano. Os dias são como folha ao vento, diante do Todo Poderoso. Passam rápido e o que apresentaremos diante do Senhor ? 
Que nos preocupamos somente em alcançar bens materiais, fama, sucesso profissional ?  De TUdo iremos dar conta ao Senhor. O que tempos feito do nosso Tempo ?
Onde estão o amor pelas almas que se perdem, onde está o ombro amigo ao que chora bem ao nosso lado ?
É tempo !!!!
Tempo de falar do amor de Deus, 
Tempo de deixarmos as religiosidades e tradições que nos afastam do amor de Deus.
Muito mais do que falar, é tempo de VIVER o amor de Deus. 
Não, não é fácil... viver o evangelho de Cristo, requer renuncia, passar por cima do nosso eu vaidoso, prepotente, por cima das nossas "achologias" ... é necessário diminuirmos para que Deus cresça em nós.
Pare !!!! Reflita !!! O que tem feito de sua vida ?
Tem abraçado seu esposo ? Tem conversado com seus filhos ? Tem procurado seus pais ? Tem cuidado de sua família ? Tem sido um bom amigo ? 
Tempo ? Há tempo para TUDO, mas as escolhas quem faz ?
Somos eu e você ! Somos nós !!
Que coisa linda é ler e absorver os ensinamentos do Senhor através do livro de Eclesiastes.
" De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau." (Ecl.12:13-14).
Nunca é Tarde, Mas Jesus tem pressa, lembre-se disto !!
Que Jesus possa falar profundamente ao seu coração !!
Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...