domingo, 4 de maio de 2014

Por que Deus nos ama?

Por que Deus nos ama?

Seria a pergunta que muitos fazem por aí. Por que Deus nos ama? Qual o motivo principal de Deus não desistir nunca de seres tão pecaminosos, limitados e cheios de outras falhas e erros?
Onde está o mistério desse amor incontestável de Deus para com o ser humano?
É muito simples, Deus nos criou por amor, Deus é amor, e como o amor é um mistério não podemos explicar, mas sabemos que Ele nos ama e quer que sejamos dignos desse amor.
Falando do amor de Deus por nós, por mim e por você, eu particularmente faço-lhe essa pergunta: por que será que você sendo filho de Deus, filha de Deus ama tão pouco? Ou pouco se sente amado ou amada por Deus e por todos?
Você já imaginou que falamos tanto de amor, de amizade, de fraternidade, mas pouco nos damos conta de que precisamos realmente sairmos do falatório, das suposições e do achismo e partirmos para algo concreto, real e duradouro?
Eh meu irmão(a), Jesus também nos amou, e nos amou até a morte.O seu amor foi concretizado de forma brutal, desumana e cruel, terminando num madeiro ferido, humilhado, mas provou o seu amor por toda a humanidade.
E nós? Quantas vezes olhamos para o outro e dizemos que o amamos, mas na primeira oportunidade o abandonamos, humilhamos e nos escondemos uns dos outros. Ou então quando alguém precisa de nossa ajuda nós somos os primeiros a dar as costas e ir embora.
Somos falho demais, fracos na fé e muitas vezes agimos com falsidade, frieza e descaso diante dos outros. 
Em alguns momentos falamos que amamos Deus, mas somos pequenos demais para obedecer os seus preceitos. Deus nos pede para seguir um caminho de paz, de segurança, e muitas vezes escutamos a voz do mundo que nos oferece os caminhos da perdição e do abismo.
Deus nos ama porque ele não muda de ideia, não vacila e sempre acredita que possamos melhorar, que sempre iremos mudar de atitudes frias, covardes, medrosas e vamos nos tornar cristão de fé firme e inabalável.
Aprendemos a amar, a aceitar na nossa vida o outro que tanto precisa de nós.Aprendamos a amar a Deus que acima de tudo é o nosso Pai Criador.
Fique com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...