sábado, 25 de outubro de 2014

Deixe Deus agir!






Deixe Deus agir!

Esse texto é uma obra original:
Pax Iesu et Mariae
Certamente alguns ja escutaram essa frase "Deixe Deus agir", em meio as dificuldades do dia a dia. Mas o que não pensamos é o valor que essa colocação tem, pelos simples motivo de estarmos disposto de mudar o rumo da história. Mas a pergunta é "Qual é o efeito precisamente dessa frase?" ou "como posso ter a ação de Deus?"...
Não cheguei totalmente a resposta, pois o que escreverei é algumas resposta de meu pensamento, mas como um bom filósofo que você leitor é ou se não é, conclua contigo mesmo.
É FATO QUE na vida nós passamos por tribulações severas. Na maioria das vezes conseguimos juntar os pedaços da alma, e voltar ao caminho. Em alguns momentos, conflitos bem difíceis e graves se sucedem que até parece que um Tsunami chegou, e não vemos nenhuma saída. São nesses momentos o inimigo quer nos enfraquecer e ele tenta, de todas as maneiras, nos fazer crer que as coisas jamais mudarão, e que Deus não está atento às nossas orações. Parece até que as mais densas trevas nos envolvem, e nós ansiamos por uma luz que brilhe em meio à escuridão
A boa notícia é que o nosso Deus é um Deus de encorajamento, e Ele quer que O busquemos ao primeiro sinal de aflição, a fim de encontramos nele, em tempo oportuno, a força necessária para enfrentarmos e vencermos as provações da vida.
Ele é a nossa única fonte de esperança e em Sua Palavra encontramos as Suas promessas de livramento. O Pai deseja que confiemos tanto em Seu amor por nós, a ponto de não nos deixarmos enganar pelas mentiras do diabo. Ele já provou o seu amor por nós, pelo fato de Cristo ter morrido por nós (cf. Romanos 5:8).
Cada vez que nós nos voltamos para Deus em oração, em louvor e em adoração, Ele abre canais que fazem fluir em nossa alma a paz, a sabedoria, a força e o encorajamento.

Qual é o efeito precisamente dessa frase?

Se ao meio das dificuldades se ver sem capacidade de fazer algo, não faças. Deixe primeiramente Deus agir, entregue na oração a dificuldade e acredite. Contudo na oração peça para que o Espírito Divino, faça de ti um instrumento, é difícil mas nada é fácil em nossa caminhada . Tenha certeza que Deus vai modelando, mas sejas verdadeiros não aja não mediocridade e nem na infantilidade, pois poderá fazer as coisas com as próprias forças "As nossas forças só vão atrapalhar". Vejamos que na Bíblia é descrita os atos sem a fé em Deus que acabam sendo prisões, na passagem em que os Discípulos perguntam ao Mestre por que não conseguiram expulsar os demônios. E o que Jesus responde existem demônios que para ser expulso preciso de um certo ato de oração. Certamente os discípulos usaram suas forças, e não a oração impedindo ação de Deus acontecer.
Como posso ter ação de Deus?

Oras, irmão (a) voce pode ter a ação de Deus através da oração, e Deixa Deus agir sem querer ser ele ou passando por cima dele.
“Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes” (Romanos 12.12)

Devemos buscar a Sua face em toda e qualquer circunstância.
Devemos buscar o Seu perdão por meio do arrependi- mento, quando falhamos e erramos o alvo da santidade e do amor. Devemos buscar a Sua paz nos momentos de conflito e guerra ao nosso redor, ou até mesmo dentro de nós.
Devemos buscar a Sua face para obtermos direção, sabermos o que fazer e qual caminho tomarmos. Devemos buscar a Sua face para recebermos consolo e cura interior. Devemos buscar a Sua face para que recebamos suprimento para nossas necessidades físicas e espirituais.
Devemos buscar a Sua face para sentirmos Sua forte mão segurando-nos e firmando nossos passos quando atravessarmos caminhos escorregadios e perigosos.
Tendo esses critérios, nada nos poderá nos amendrotar....... Portanto " Deixe Deus agir"

Devo a um amigo que sempre me disse "Deixe Deus Agir"

Cléber Aparecido
São Carlos - SP




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...