sexta-feira, 10 de maio de 2013

Na Boca do Povo


ariel_souza 

21 meses atrás (internauta)

O que você pensa sobre Religião? 

Sou um homem religioso, fui criado na igreja católica e tenho um carinho espeical para com deus, gostaria de saber oq ue vocês pensam sobre a religião em si.
Resposta do Povo

Rosely22

   21 meses atrás
Pra mim,não importa religião,mais sim a fé que colocamos aprova todos os dia,Deus é a fonte da vida é o ar da minha vida é amor é paixão e união é meu tudo sem ele eu não posso nada.
EU AMO MEU PAI DE TODO O MEU CORAÇÃO EU AMO O SENHOR DOS SENHORES EU AMO A CRISTO QUE DEU SUA VIDA POR MIM EU AMO......................



PEDRO CESAR FERREIRA LIMA

   21 meses atrás
TENHO AS MINHAS, E RESPEITO TODAS AS FORMAS DE CRENÇAS, PORQUE NA CABEÇA DE TODOS, ELES SAUDAM A UM MESMO DEUS.
0 comentários

Umser

   21 meses atrás
A religião é fundamental para nos conscientizarmos na busca do modo correto de se pensar e agir, consequentemente caminhando em busca da perfeição aproximando de nosso criador DEUS!
0 comentários

Sandra Mara de Miranda

   21 meses atrás
e primordial na vida do ser humano pois precisamos crer em algo para vivermos mais ela nao deve ser de tratada de maneira radical e sim como uma maneira de se obter um equilibrio

O QUE É RELIGIÃO?

“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mt 4.4)

No texto bíblico em referência, Jesus nos remete à consideração de que os homens não têm apenas de alimentar o corpo físico.

Há o clamor da alma, que não se contenta somente com o trigo; ou seja, com o alimento material. Existem perguntas que insistem em atravessar os séculos em busca de respostas. É o lado espiritual do homem reivindicando o seu espaço no tempo, em meio às diversas culturas e sociedades. A história da religião acompanha a história da sociedade. Onde estiver o ser humano, aí estará, igualmente, a religião.

O sentido da vida e da morte está relacionado a indagações religiosas antigas que, em nossa época, se mostram influentes e vigorosas, ainda que se apresentem por meio de símbolos secularizados. Em verdade, a religião é constituída de símbolos utilizados pelos homens, mas os homens são diferentes e, conseqüentemente, seus mundos sagrados também, e, por conta disso, suas religiões são distintas. Os símbolos são variados: altares, santuários, comidas, perfumes, amuletos, colares, livros... E todos eles inspiram alguma forma de sagrado, um sagrado que não se reflete apenas nas coisas, mas também em gestos, expressões e ações, como, por exemplo, o silêncio, os olhares, as renúncias, as canções, as romarias, as procissões, as peregrinações, os milagres, as celebrações, as adorações e, até mesmo, o suicídio. Edmund Burke chegou a dizer que o homem, em sua constituição, é “um animal essencialmente religioso”.

Apesar disso, como sabemos, não foram poucos os que profetizaram a decadência e a extinção do sagrado entre os homens. Que crente jamais se indignou com a famosa declaração de Karl Marx: “O sofrimento religioso é, ao mesmo tempo, expressão de um sofrimento real e protesto contra um sofrimento real. Suspiro da criatura oprimida, coração de um mundo sem coração, espírito de uma situação sem espírito: a religião é o ópio do povo”. Esta é uma das definições de religião, mas foi assiduamente combatida, e não é a única. Vejamos outras. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...