sábado, 5 de maio de 2018

Um amor falacioso por Marx




Resultado de imagem para cristão nao ´pode ser marxista
Toda a teoria do pensador Karl Marx, pode ser delatada em duas primícias: Abomine o indivíduo mais bem-sucedido que você.  Aborreça qualquer pessoa que esteja em melhor circunstância do que a sua.
Em nenhuma hipótese, sem qual quer circunstância, admita que o sucesso da pessoa alheia possa ser de seu caráter próprio, de sua capacidade e de seu preparo. Obtém-se daquelas que julguem a superioridade em determinadas atividades que se assume. Jamais entenda que a conquista de alguém possa advir de sua contribuição sucessiva para um setor econômico, contribuição essa que foi apreciada por pessoas que voluntariamente adquiriram seus serviços. E ainda nunca e jamais atribua o sucesso de uma pessoa ás suas qualidades virtuosas, mas distribua a ela a capacidade de explorar o outrem, trapacear, ludibriar e espoliar 

Caro leitor, nunca, sob nenhuma possibilidade de circunstância, acolha que você pode não ter se tornado aquilo com que sempre sonhou por causa de alguma fraqueza ou incapacidade sua.  Nunca aceite que o frustrar-se de alguém possa ser carecido as deformidades desse próprio dito-cujo — preguiça, inabilidade, irreflexão, ineptidão ou ausência de conhecimento.
Além de tudo, jamais creia na integridade, objetividade ou imparcialidade de alguma pessoa que desacerte de você.  O indivíduo que desacerte de você com certeza é um alienado a servidão da classe média (burguesia) e do "capital".

Pois bem toda essa corrente é o centro do marxismo.  É a sua força-motriz. Ou seja escraviza seus seguidores.  Se você arriscar fora o materialismo dialético, a estrutura hegeliana, as gírias técnicas, a apreciação 'científica' e as aglomeradas inúmeras expressões presunçosas, você ainda assim ficará com o núcleo do marxismo: o ódio e a inveja doentia do sucesso, que são a razão de ser de toda esta ideologia.

“Aqueles que procuram aceitar o marxismo alegando que ele contém “elementos cristãos” (como a crítica à injustiça social, por exemplo) deveriam então abraçar o islamismo uma vez que este confirma certas crenças bíblicas (como a ressurreição, por exemplo). No entanto, é tão impossível conciliar marxismo com o cristianismo quanto igualar um cristão verdadeiro e um muçulmano. Nenhum ecumenismo ingênuo pode fazê-los amigos, nenhum malabarismo teológico ou filosófico pode torná-los semelhantes em qualquer sentido”. ( www.juliosevero.com)

Cristão marxista? Tão real quanto um fogo gelado emanando de uma luz escura.


Foi do papa Pio XI, Divini Redemptoris, mas merece respeito de todos os cristãos de verdade!

“A doutrina que o comunismo esconde sob aparências perfeitas e sedutoras, tem por fundamento os princípios do materialismo histórico e dialético já propostos por Marx e pelos mestres do bolchevismo, que pre­tendem possuir a única interpretação do marxismo autêntica. Eis o novo Evangelho que o comunismo bolchevista e ateu quer anunciar ao mundo como mensagem de salvação e de redenção. Sistema cheio de erros e de sofismas, oposto tanto à razão quanto à revelação divina; doutrina subver­siva da ordem social porque destrói os fundamentos mesmos dessa or­dem… Pela primeira vez na história assistimos a uma luta friamente dese­jada e sabiamente preparada do homem contra tudo o que é divino. Vigiai, veneráveis irmãos, para que os fiéis não se deixem iludir. O comunismo é intrinsecamente perverso e não se pode admitir de maneira alguma a co­laboração com ele da parte de quem queira salvar a civilização cristã”.

Por: Cléber Aparecido 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...