quarta-feira, 2 de maio de 2018

Na escola de Maria: A vocação de Maria e a nossa vocação


A vocação de Maria e a nossa vocação
Imagem relacionada
Capitulo I: A Vocação 
Um grande segredo de amor e afeto envolvia o coração filial de Maria, nos planos da aliança de Deus para consigo, a incondicional cooperação sem medida da Graça Divina: a humildade e a confiança. Em toda sua vida sempre se fez a menor das servas. Não se entregou aos direitos, nunca desejou entrar em seu peito a pretensão de fazer e valer uma justiça humana. Diferentemente que nós seres humanos, basta-se pouco para nos julgar justos e merecedores de grandes favores de Deus e dos irmãos.
Deus nosso Pai, projetou Maria muito antes dela existir, Deus sabia do plano de salvação e dos caminhos perfeitos que teria que ser cumprido, já dizia o profeta Jeremias: “Antes mesmo que eu viesse a esse mundo, tu já me conhecias”. A escolha do altíssimo a Maria como sua mãe, foi a sua pretensão de por nela todo seu amor e poder.
Excluiu do corpo e da alma de Maria, a consequência do pecado: nem o original e muito menos o pessoal. Ela, foi concebida por Ana, imaculada, sem mancha alguma da miséria humana.
Sendo assim, como em toda pessoa, a sua vocação foi o núcleo de sua vida: nasceu para ser mãe de Deus, selecionada pela Beatíssima trindade desde todo o tempo e eternidade.
Observando todo esse aspecto da vida vocacional de Maria, sinto-me na história dela todos os eixos que devesse organizar todas as outras coisas. Em Maria, sinto que tudo ou quase tudo depende de se conhecer, e fazer cumprir-se a vontade do senhor.
A vocação é a chave mestra que abre as portas de uma felicidade verdadeira, sempre existe os que não deseja aceita-la, preferem cair em suas vontades e esquecer da de Deus sem buscar o caminho pelo qual alcançarão o céu com segurança, e permitirão que muitos sejam felizes.
Deus chama a todos em particular como fez com Maria. Enviando na humilde cela da mulher de Nazaré, o anjo Gabriel. Ele necessita de nós por que grande é o rebanho, porém poucos são os servidores (cf. Mt 9,37). A rebanhos que ficam desamparados por que não há operários. “Faça-se mim segundo a tua palavra”, disse a virgem. E é nessa passagem que eu me questiono, pois observo a alegria de Maria. E hoje eu me pergunto: “Senhor, queres algo mais de mim”?
Como Maria, todos nós somos chamados a “gerar” Jesus na família e na comunidade. leigos e leigas são convocados a edificar o Reino de Deus na terra.
Assinatura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...