quarta-feira, 29 de maio de 2013

Exemplo de Vida......especial

Odetinha, a santinha carioca: será iniciado


 processo de canonização da menina que atrai 


fiéis ao Cemitério São João Batista



Ela nasceu em Madureira, cresceu em Botafogo e morreu aos 9 anos. Mas a procissão de devotos no túmulo da pequena Odette Vidal de Oliveira já dura mais de sete décadas. "Odetinha", a "Santinha do São João Batista", o "Lírio de Pureza e Caridade" — títulos usados por católicos que eternizam a fé na menina — pode se tornar a primeira santa carioca.
O processo será lançado no dia 18 de janeiro de 2013, ano em que o Rio receberá milhões de católicos na Jornada Mundial da Juventude. No dia 20, seus restos mortais seguirão na procissão de São Sebastião.
— Na Igreja de Nossa Senhora da Glória, dia 18, celebraremos a abertura do processo canônico para causa dos santos de Odetinha. Ela passa a ser chamada "serva de Deus" — explica Dom Roberto Lopes, responsável pelo processo.
As placas com agradecimentos de devotos e os vasos com flores recentes não deixam dúvidas. O túmulo de Odetinha é um dos mais visitados no Cemitério São João Batista, em Botafogo. Mas a fama de milagreira da menina vai muito além da Zona Sul do Rio. Em sua sepultura, há homenagens feitas por fiéis do Piauí, de Pernambuco e do Paraná.
Atriz agradece ao apoio
Ao todo, dez placas e 13 vasos com flores decoram o jazigo de Odetinha. Em cima dele, há uma estátua dourada que reproduz a criança. Logo adiante, em frente ao túmulo de Odette, estão sepultados os pais da garota. Ali, mais placas foram depositadas para retribuir os milagres atribuídos à menina.
Túmulo de Odetinha, no Cemitério São João Batista, em BotafogoSegundo funcionários, o túmulo é um dos mais procurados do cemitério. Eles se lembram até da devota mais famosa, Giovanna Antonelli, rezando no jazigo da menina. Inspirada pela fé de sua avó, a atriz ofereceu à Odetinha seu primeiro papel de protagonista na TV, a Jade, de "O Clone". E até hoje, em depoimentos e orações, agradece o sucesso conquistado com a ajuda do "Lírio".
O frei James de Lira Foto: Thiago Lontra / Extra
Para o frei James de Lira, da Igreja da Imaculada Conceição, onde a menina recebeu a Primeira Comunhão, sua canonização será importante para a igreja do Rio.
O frei James de Lira— A canonização da Odetinha vai acender a fé de muitas pessoas. Para os cariocas, vai ser motivo de orgulho muito grande ter uma santa. A história dela será um exemplo para outras pessoas. Acho que isso também vai mexer com as nossas crianças. Esperamos que a canonização da Odetinha desperte em outras crianças este amor ao próximo e este sentimento de caridade que ela tinha — diz o religioso.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/odetinha-santinha-carioca-sera-iniciado-processo-de-canonizacao-da-menina-que-atrai-fieis-ao-cemiterio-sao-joao-batista-7127797.html#ixzz2UjMQe0OY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...