Odetinha, a santinha carioca: será iniciado
processo de canonização da menina que atrai
fiéis ao Cemitério São João Batista
Ela nasceu em Madureira, cresceu em Botafogo e morreu aos 9 anos. Mas a procissão de devotos no túmulo da pequena Odette Vidal de Oliveira já dura mais de sete décadas. "Odetinha", a "Santinha do São João Batista", o "Lírio de Pureza e Caridade" — títulos usados por católicos que eternizam a fé na menina — pode se tornar a primeira santa carioca.
O processo será lançado no dia 18 de janeiro de 2013, ano em que o Rio receberá milhões de católicos na Jornada Mundial da Juventude. No dia 20, seus restos mortais seguirão na procissão de São Sebastião.

As placas com agradecimentos de devotos e os vasos com flores recentes não deixam dúvidas. O túmulo de Odetinha é um dos mais visitados no Cemitério São João Batista, em Botafogo. Mas a fama de milagreira da menina vai muito além da Zona Sul do Rio. Em sua sepultura, há homenagens feitas por fiéis do Piauí, de Pernambuco e do Paraná.
Atriz agradece ao apoio
Ao todo, dez placas e 13 vasos com flores decoram o jazigo de Odetinha. Em cima dele, há uma estátua dourada que reproduz a criança. Logo adiante, em frente ao túmulo de Odette, estão sepultados os pais da garota. Ali, mais placas foram depositadas para retribuir os milagres atribuídos à menina.

Para o frei James de Lira, da Igreja da Imaculada Conceição, onde a menina recebeu a Primeira Comunhão, sua canonização será importante para a igreja do Rio.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/odetinha-santinha-carioca-sera-iniciado-processo-de-canonizacao-da-menina-que-atrai-fieis-ao-cemiterio-sao-joao-batista-7127797.html#ixzz2UjMQe0OY
Nenhum comentário:
Postar um comentário