terça-feira, 28 de maio de 2013

Você Sabia?

As aparições de Nossa Senhora

Em 1981, quando as aparições se iniciaram, a vida da paróquia mudou: Nossa Senhora escolheu para serem suas testemunhas e colaboradores, não somente os seis videntes, mas toda a paróquia e seus peregrinos. Isto foi expresso na seguinte mensagem: “Eu escolhi esta paróquia de modo especial e eu quero guiá-la”. 1º. de março de 1984.
No dia 24 de junho de 1981, por volta das 18 horas, seis jovens - Ivanka Ivankovic, Mirjana Dragicevic, Vicka Ivankovic, Ivan Dragicevic, Ivan Ivankovic e Milka Pavlovic - viram, sobre a colina chamada Crnica, várias centenas de metros acima do local chamado Podbrdo, uma jovem com uma criança nos braços que lhes fazia sinal para aproximarem-se dela. Surpresos e assustados, eles não se aproximaram.

No dia seguinte, 25 de junho de 1981, ao mesmo tempo, quatro deles: Ivanka Ivankovic, Mirjana Dragicevik, Vicka Ivankovic e Ivan Dragicevic sentiram-se fortemente atraídos para o local onde tinham visto a pessoa no dia anterior, que eles haviam reconhecido como Nossa Senhora. Maria Pavlovic e Jakov Colo se juntaram a eles. O grupo de videntes de Medjugorje estava formado. Eles rezaram e conversaram com Nossa Senhora. Esta é a razão pela qual o dia 25 de junho é celebrado como sendo o Aniversário das Aparições. De acordo com o testemunho dos videntes, deste dia em diante, eles tiveram aparições diárias, juntos ou separadamente, onde quer que estivessem. Milka Pavlovic e Ivan Ivankovic nunca mais viram Nossa Senhora.

No terceiro dia das aparições, 26 de junho de 1981, Nossa Senhora apresentou seu chamado à paz, pela primeira vez, com as palavras: “Paz, paz, paz – e somente paz! A paz deve reinar entre Deus e o homem e entre os homens!” Atraídos pelas aparições de Nossa Senhora e pelas mensagens, as pessoas – em primeiro lugar os paroquianos e depois vindas de outras aldeias e de todo os lugares do mundo – começaram a reunir-se e rezar.
 
A perseguição aos videntes, por parte de seus pais e parentes, dos paroquianos e padres e até por parte dos peregrinos começou imediatamente depois do início das aparições. Os videntes foram levados para investigações da polícia e para exames psiquiátricos, mas sempre era concluído que eles eram saudáveis. A esta mesma conclusão chegaram as investigações realizadas nos anos seguintes.


Frei Jozo Zovko, pároco de Medjugorje, naquela ocasião, foi detido, um mês e meio após a primeira aparição. Embora inocente, foi condenado por um tribunal comunista a três anos e meio de prisão.

Graças às aparições de Nossa Senhora, Medjugorge – uma simples paróquia de aldeia – tornou-se um local de encontro para uma multidão de peregrinos de todo o mundo (nos primeiros 20 anos, mais de 20 milhões), e um dos maiores centros de oração do mundo, comparável a Lourdes e a Fátima. Inumeráveis testemunhas dizem que, precisamente neste local, encontraram a fé e a paz.

De acordo com testemunhos unânimes dos videntes, Nossa Senhora fornece à eles mensagens para serem transmitidas para a paróquia e para o mundo. As mensagens falam principalmente de PAZ, FÉ, CONVERSÃO, ORAÇÃO E JEJUM. Os paroquianos e os peregrinos devem tornar-se testemunhas das aparições e das mensagens de Nossa Senhora em primeiro lugar, e depois, juntamente com os videntes, unir-se à ela na realização do plano de conversão do mundo e de sua reconciliação com Deus.

No final de 1982, Nossa Senhora começou a conceder locuções interiores (locutio cordis) a duas garotas de dez anos de idade, Jelena e Marijana Vasilij. Por meio de seu grupo de oração, ela aconselhou – de 1983 até 1987 – o movimento de oração que foi criado desde o início das aparições.
As mensagens de Nossa Senhora, transmitidas em Medjugorje, constituem-se em uma escola específica de paz, de oração e de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...