domingo, 21 de julho de 2013

Momentos Marianos: A Fé: Principal virtude de Maria

Maria
"É preciso ter fé e crer no Espírito Santo, deixando invadir por sua influência."
 





A Fé: Principal virtude de Maria

" Bem aventurada aquela que acreditou na Palavra do Senhor" Assim falou Isabel, respondendo a saudação de Maria. São palavras inspiradas pelo Espírito Santo(Lc 1, 41) e focalizam a virtude principal de Maria: A Fé. 

A situação de mãe não beneficiaria em nada se não tivesse gerado Cristo no coração mais que no corpo. A Fé permitiu a Maria enfrentar, sem medo, o abismo insondável e desconhecido do plano salvífico de Deus. Não era fácil acreditar que Deus pudesse " assumir a forma humana" e morar entre nós( Jo 1,14), isto é, Que Deus se escondesse na insignificância do nosso dia a dia, assumindo a nossa fragilidade humana, sujeita a tantas humilhações.

Maria acreditou neste projeto "impossível" de Deus, confiou em Deu.

Todo Poderoso e se tornou a principal colaboradora da admirável iniciativa de Deus, que devolveu ao mundo a esperança.

Nós, Cristãos, também somos chamados para a mesma atitude de fé que leve a olhar, corajosamente, além das possibilidades e limites humanos.

O Cristão sabe que pode contar com Deus que muitas vezes escolhe o que é fraco e desprezado no mundo para confundir osa sábios e os fortes " para que ninguém pudesse se orgulhar na presença de Deus" ( 1 Cr 1, 29).

Na história da Igreja inúmeros exemplos do extraordinário modo de agir de Deus, deixando muita gente perplexa em procurar explicações humanas a respeito dos seus designios.

Que a exemplo de Maria, tenhamos sempre uma fé forte e solidificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...