segunda-feira, 22 de julho de 2013

NOTICIA 24 HORAS: Papa Francisco deixa Roma em direção ao Rio

Papa Francisco deixa Roma em direção ao Rio

Avião do papa decolou às 3h55 (de Brasília).
Aeronave deve aterrissar no Rio às 16h desta segunda-feira.


O avião que traz o papa Francisco de Roma para o Rio de Janeiro - onde presidirá a 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ) - decolou. O Airbus A330, da companhia italiana Alitalia, partiu do Aeroporto de Fiumicino às 8h55 (3h55 de Brasília), e deve aterrissar no Aeroporto Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, às 16h.
Papa Francisco embarcou carregando uma maleta. (Foto: Riccardo De Luca / AP Photo)Levado de helicóptero para o aeroporto, onde foi recebido pelo chefe do governo italiano, Enrico Letta, Francisco, o primeiro papa latino-americano da história chegou ao avião carregando sua própria bagagem de mão para a sua primeira viagem oficial ao exterior no posto de sumo pontífice.
Ele voa acompanhado do secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone; do substituto ('número três' do Vaticano) da Secretaria de Estado, arcebispo Giovanni Angelo Becciu; e de integrantes desse departamento.
Também acompanham Francisco os cardeais Marc Oullet, canadense, presidente da Comissão Pontifícia para a América Latina; e João Braz de Aviz, brasileiro, prefeito regional da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada.
Uma vez no Brasil se unirão ao séquito papal o arcebispo do Rio de Janeiro, Orani João Tempesta; o cardeal presidente da Conferência Nacional de Bispos do Brasil, Raymundo Damasceno Assis; o cardeal Stanislaw Rylko, presidente do Pontifício Conselho para os Laicos, do qual dependem as JMJs; e o núncio, Giovanni D'Aniello.
Também o acompanham Francisco o mestre de cerimônias pontifícias, Guido Marini; seu médico pessoal, Patrizio Polisca; o organizador das viagens papais, Alberto Gasbarri; seguranças do Vaticano e mais de meia centena de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas.
  •  
Papa Francisco acena pouco antes de seu avião decolar de Roma. (Foto: Riccardo De Luca / AP Photo)
Papa Francisco acena pouco antes de seu avião decolar de Roma. (Foto: Riccardo De Luca / AP Photo)
Esta é a primeira vez que Francisco visita o Brasil e a primeira JMJ que preside, 'herdada' de Bento XVI, que tinha previsto participar, mas que renunciou ao Pontificado em 28 de fevereiro passado.
Francisco voltará a Roma na manhã do dia 29 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...