domingo, 7 de julho de 2013

Reflexão da Noite: A Busca de Deus e a conquista da Santidade


saudo-vos a todos que lerem esse artigo, confesso que é muito difícil eu colocar coisa de propiá autoria, mais por influencia e impulso de pessoas que eu amo; com o Amor de cristo passo escrever em alguns momentos próprios texto. Tomarem que gostem é de coração e quero deixar um pedaço de minhas palavras a todos. Paz e Bem!

Pax Iesus et mariae


"É necessária uma busca continua de Deus, em nosso dia-a-dia, uma vida de total entrega, comungando diariamente se possível do corpo e do sangue de Cristo, e uma vida de intimidade com Senhor. Fazendo isso deixa Deus ser Deus, para que assim o Espírito Santo faça sua obra que é santificar aquele que quer ser santo".
(Seminarista Ueriques Santos: http://ueriques.blogspot.com.br/2012/10/a-nossa-forca-so-atrapalha.html)

Uma coisa apenas deveria importar nessa vida a todos nós "Em se santos", para assim caminharmos naquela passagem em que vai colocar o contexto de que a nossa missão é ser Cristão, e a missa do Cristão é ser Santo:  "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. (1 Pedro 1:15-16).
No texto a acima podemos ter meta para dar um grande salto para a santificação é como se fosse uma receita de Bolo, mais nesse caso claramente seria uma receita de Vida eterna.
1- uma Pitada de oração silenciosa para que assim Devemos nos entregar a Deus, deixar ele nos seduzir como aquela bela música da cantora católica Eliana Ribeiro:
"Seduziste-me senhor,
E eu meu deixei seduzir,
Tua força é bem maior do que eu,

Submete-me, vence-me. Me despojo,Tudo que é meu, a tí entrego, nada quero ter. Da pobreza 
Leve quero ser em teus braços, só a ti possuir"
Que vai nos deixar uma bela fermentada que o primeiro passo é a oração pois a oração nos da uma intimidade grande por Deus.
A segunda parte dessa receita é a plena comunhão com Cristo, e essa comunhão nada mais podia nos dignar que no Santo Sacrifício  é lá na mesa do cordeiro de Jesus nos entrega a chave da lealdade filial de consubstancial de comunhão com o Pão da Palavra e ceia da Vida Eterna; quem vai nos confirmar isso é o nosso amado São Tomás de Aquino que vai nos deixar uma bela mensagem de vida e santidade pela missa: "O martírio não é nada em comparação com a Santa Missa. Pelo martírio, o homem oferece à Deus a sua vida; na Santa Missa, porém, Deus dá o seu Corpo e o seu Sangue em sacrifício para os homens.Se o homem reconhecesse devidamente esse mistério, morreria de amor.A Eucaristia é o milagre supremo do Salvador; é o Dom soberano do Seu amor." 
A vida sem eucaristia seria uma vida infeliz, pois a Eucaristia é o pão vivo descido do Céu o própio Jesus. Para podermos nos santificar devemos participar e entender o Santo Sacrifício "Na hora da morte, as Missas à que houveres assistido, serão a tua maior consolação. Um dos fins da Santa Missa, é alcançar para ti o perdão dos teus pecados. Em cada Missa, podes diminuir a pena temporal devida aos teus pecados, pena essa que será diminuída na proporção do teu fervor.Assistindo com devoção à Santa Missa, prestas a maior das honras à Santa Humanidade de Jesus Cristo.Ele se compadece de muitas das tuas negligências e omissões. Perdoa-te os pecados veniais não confessados, dos quais, porém, te arrependes; preserva-te de muitos perigos e desgraças que te abateriam.Diminui o império de satanás sobre ti mesmoSufraga as almas do Purgatório da melhor maneira possível.Uma só Missa a que houveres assistido em vida, será mais salutar que muitas a que os outros assistirão por ti depois da morte.Será ratificada no Céu a bênção que do Sacerdote recebes na Santa Missa."(Santo Agostinho vai nos dizer)
Sem duvidas e claramente composta sabemos que a Eucaristia nos traz a santificação grande exemplo o Servo de Deus Nelsinho Santana, que amou profundamente o Corpo e o Sangue de Cristo e com apenas 9 anos de idade.
E a Ultima Substancia seria vencer o nosso ego, deixar Deus penetrar em nossa mente deixar Deus nos conduzir acreditar no amor e compreender que o amor vem de Deus, Gosto de uma citação do Rev. Padre Emilio Carlos Mancini (reitor do seminário e fundador da Alpha e Omega)
"
Quantas pessoas andam a procura da medida do amor. Seria o amor mensurável por medidas de capacidade, peso? Ou, quem sabe, por medida de comprimento? Eu diria ser o amor imensurável, atingível sim! Para estabelecermos a " medida" do amor acho que primeiramente deveríamos defini-lo" .
 Ele nos traz o quanto é importante sabermos amar ser do amor e viver do amor. Queridos o amor traz a santidade; e não é o amor sentimental mas o verdadeiro amor o amor mistico, o amor Divino.
Seminarista Ueriques traz um artigo em seu blogger que vai nos dar uma profundidade no Mistico amor "O Amor divino "Divino Amor, Verdade Divina é uma viagem para a experiência do verdadeiro eu, a alma, o ser humano real, uma criação perfeita de Deus, criado à imagem e semelhança da Grande Alma. Um despertar espiritual para a Iluminação e Consciência. Uma viagem para o Amor, o Amor Divino, e Amor Natural, e Felicidade". 
Dúvidas desse amor? Então se duvida procure dentro de você se jogue deixa Deus agir, Deus ele tem propósito; conto em uma experiencia própia a todos "Muitas vezes quando quero me aproximar de Deus, ou querer ser amigo de alguém  eu uso todas minas forças para poder me aproximar e também querer seu intimo de Deus, agindo no bem querer de grandes obras, construir um mundo falso criado pela mente "O medo". E o medo nos traz desespero e o desespero passa por cima de Deus e  de seus planos". Amados a santificação não é grande coisas como os santos fizeram, eles fizeram pois era propósito de Deus para eles. Para nós o propósito é outro, diferente intimo e não igual um e a do outro.
Termino em dizendo: O Agir de Deus, deixando a porta de nosso coração aberto possibilita Deus agir entrar nos molda  me  lembro daquela passagem "Eu quero ser senhor amado como um vaso nas mãos do oleiro quebre a minha vida e faça de novo. Eu quero ser, eu quero ser, um vaso novo" (Deus não desiste de você, mesmo quando você falha em cumprir seu propósito Jr 18.4)"
Queres ser santo viva como um imite jesus, é difícil sim. Mais se rezardes compreenderás que Deus estará convosco sempre.



Escrito por Cléber Aparecido Rodrigues Da silva
Seminarista Diocesano de São Carlos
Pax Iesus et caritás virgo Mariae

Pax et Bonum






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...