domingo, 7 de julho de 2013

Palavras da Vida: A messe

Pax Iesus et Mariae

"A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para sua colheita. Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não vos demoreis para saudar ninguém pelo caminho! Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; senão, ela retornará a vós. Permanecei naquela mesma casa; comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador tem direito a seu salário."

Todo Jovem é chamado a ser discípulo de Jesus, em nossa vida a vários motivos e várias prova que Jesus no Chama a caminhar ou até ser da messe. Nosso Dever é ser santo, como Jesus o filho é santo e como o pai (Deus) é santo. Duas pessoas da Santíssima Trindade que Carateristicamente é santa, o Espirito Santo é aquele que ajuda que ilumina a Santidade, e assim o nosso chamado é ser trabalhadores anunciantes da palavra e das boas obras do reino de Deus a participar dessa santidade em reconhecer o amor imolado numa cruz pelo Cordeiro. Pois todas as pessoas constituídas no discipulado de Jesus, em sua missão é caminhada para o meio de Lobos faminto e sedentos de maldade para contrair e fazer o cordeiro (que somos nós), a desistir da messe e renunciar o amor de Deus, pois assim nos privamos inteiramente da Santidade. 

Nós chamado a caminhar nessa messe  devemos que Deus está a nossa frente como vai nos confirmar o profeta Jeremias logo no começo "Nada tragas contigo, porque a teu lado estarei; é hora de lutar, porque meu povo sofrendo está".(Jeremias 1,5). Esse trecho vai confirmar em que o sem nada temos que caminhar apenas com Deus ao nosso lado pois ele está conosco em todos os caminhos, pois se Deus não tivesse, meus caríssimos não teríamos testemunhas mas perfeita como os Santos Martiris  Não levemos honrarias, desapeguemos das coisas matérias e espirituais que nos aflige e assim confiemos na palavra de Salvação e na recompensa da Vida eterna, sendo santos pelo amor e pelo trabalho de cada um de nós para o reino de Deus.

São Francisco, quando chamado para a messe do senhor não como sacerdote mais como que um diácono, ele simplesmente se desapega das coisas terrenas e abraça as Coisas celeste. "O Amor, só o amor deve ser amado". E quem é esse amor? Caros irmãos é Jesus o Cristo o amor puro e verdadeiro de nossa alma "Fareis tudo pelo amado".

Para terminar, essa reflexão vamos nos deparar que Jesus nos da á sua paz antes de Morrer, assim como ele envio os 72 discípulos, e disse a eles para desejar a paz, é claro queridos irmãos que nós nesse caminho temos que também desejar a Paz, não existe nada melhor que a paz "Shalom" pois Você consegue perceber a diferença entre a paz de Deus e a paz do mundo? Para Deus existe a paz do homem e a paz do céu. Por isso Jesus disse: a minha paz vos deixo, não como o mundo dá.
A paz dos homens tem a ver com conforto, equilíbrio de poderes, controle, domínio, bens, segurança, sucesso, liberdade de expressão, determinações afetivas reconhecimento, tranquilidade, autodeterminação, boas sensações etc. A paz do mundo tem a ver com tudo isso, relacionada com os bens materiais. Tire qualquer uma dessas coisas do homem e ele perderá sua paz.
A paz de Deus não é assim. A paz dos homens decorre de muitos bens. A paz de Deus, apenas do próprio Deus. Ela não é circunstancial. Transcende a tudo.
Qual é a paz que você busca, hoje? A paz do homem depende do mundo, do homem e do outro homem. A paz de Deus depende d’Ele apenas. O conceito judaico para paz é shalom. O significado de shalom é paz integral: no corpo, na alma e no espírito. Contudo, a paz sobre a qual Jesus fala é além do significa de shalom. Com Cristo, a paz é real, com sucesso ou não. Esta paz não se intimida diante da perda, angústia ou catástrofe, cerco ou mesmo opressão.
Quando estamos em Cristo, nada depende do que tenho ou deixo de ter. Do meu sucesso ou falta dele, porque Jesus é a minha paz. E nada mais além d’Ele, porque Ele me satisfaz em tudo em minha vida. O que eu preciso para ter paz é ter Jesus.
Termino amados com uma palavra de nosso Saudoso Papa Francisco
"Jesus envia os seus sem «bolsa, nem alforge, nem sandálias» (Lc 10, 4). A difusão do Evangelho não é assegurada pelo número das pessoas, nem pelo prestígio da instituição, nem ainda pela quantidade de recursos disponíveis. O que conta é estar permeados pelo amor de Cristo, deixar-se conduzir pelo Espírito Santo e enxertar a própria existência na árvore da vida, que é a Cruz do Senhor.
Queridos amigos e amigas, com grande confiança vos  confio à intercessão de Maria Santíssima. Ela é a Mãe que nos ajuda a tomar as decisões definitivas com liberdade, sem medo. Que Ela vos ajude a testemunhar a alegria da consolação de Deus, sem ter medo da alegria; Ela vos ajude a conformar-vos com a lógica de amor da Cruz, a crescer numa união cada vez mais intensa com o Senhor na oração. Assim a vossa vida será rica e fecunda"

Papa Francisco.........homilia do dia 07 de julho de 2013.

Escrito por Cléber Aparecido Rodrigues Da silva
Seminarista Diocesano de São Carlos
Pax Iesus et caritás virgo Mariae


Pax et Bonum




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...