segunda-feira, 8 de julho de 2013

Reflexão do evangelho: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”

Pax Iesus et Mariae
"Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, prostrou-se diante dele e disse: “Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem impor a mão sobre ela, e viverá”. Jesus levantou-se e o acompanhou, junto com os discípulos. Nisto, uma mulher que havia doze anos sofria de hemorragias veio por trás dele e tocou na franja de seu manto. Ela pensava consigo: “Se eu conseguir ao menos tocar no seu manto, ficarei curada”. Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”. E a mulher ficou curada a partir daquele instante. Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão agitada, e disse: “Retirai-vos! A menina não morreu; ela dorme”. Mas eles zombavam dele. Afastada a multidão, ele entrou, pegou a menina pela mão, e ela se levantou. E a notícia disso espalhou-se por toda aquela região".(Jesus cura uma mulher e uma menina - Mt 9,18-26)
Esse evangelho amados irmãos vai trazer-nos que para Jesus, nada é impossível...Pois ele é Deus! E para ele nada nesse mundo é impossível. Se fosse perceber-nos isso seria impossível aos nossos olhos, um homem ressuscita alguém ou curar alguém, assim sabemos que nossos olhos não são olhos beatíficos ou que estão na graça de Deus, por que estamos privados por causa do pecado original.
Devemos aprender que a fé é o núcleo para nós alcançarmos a Deus, de não só pedi mas também de agradecer. A fé é a oração, a oração é a fé pois uma boa oração com fé chega a Deus no coração mais intimo dele.

Somente a fé salva e que em momento nenhum das nossas vidas devemos perder a nossa fé, assim como aquele pai que mesmo depois que a filha morreu foi ao encontro de Jesus e disse: “Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá”. Quer maior exemplo de fé do que a desse pai? Ele não desistiu de acreditar que para Jesus nada é impossível.
Existe um leituras que Jesus vai dizer sobre a fé, em que ele deixa claro que a fé somente a fé se faz uma montanha se mover. Dessa mesma forma temos nesse Evangelho a mulher que lutava contra uma hemorragia de 12 anos e que também não perdeu a fé e pensava consigo: “Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada”. Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”. E a mulher ficou curada a partir daquele instante. Então, além de ter fé a única coisa que precisamos fazer é ir ao encontro de Jesus, pois a fé por si só é morta ela precisa ser experimentada junto com Jesus. Precisamos ter fé em Jesus e nos aproximarmos d’Ele para viver a experiência de sermos tocados pelo impossível e pela fé sermos salvos!

Então não perca a sua fé e tenha a coragem de ir ao encontro do Senhor hoje na Santa Missa por meio da Eucaristia ou na Adoração, enfim, não desista do seu impossível porque Jesus não desistiu de lhe ajudar, mas você precisa ir ao encontro do Senhor e ter a fé daquele pai e daquela mulher com hemorragia que mesmo diante de uma realidade dolorosa e sofrida acreditou que para Jesus nada é impossível.

Escrito por Cléber Aparecido Rodrigues Da silva
Seminarista Diocesano de São Carlos
Pax Iesus et caritás virgo Mariae


                                                              

 Pax et bonum



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...