sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Vocação: Chamado e Resposta

Vocação: Chamado e Resposta

Todas as vezes que pensamos em nossa vocação, nossa atenção se volta para o chamado

que nosso Senhor nos faz e nisto, na verdade, não existe nada de errado!

Ao contrário, é do coração de Deus que nasce nossa vocação para a vida, para Deus e para tantas formas de expressarmos quem Ele nos fez!

E Deus de fato nos chama e assim concentramos nosso amor e forças para alcançarmos uma compreensão cada vez mais afi nada sobre  esta Sua santa vontade, como soa esta Sua voz, tantas vezes incompreensiva,distante e até exigente, mas tão amada.

Entretanto, existe um outro modo de ver nossa vocação! Além de chamado,vocação é resposta amorosa

que a gente dá e, neste caso, nosso amor a Deus entra em jogo de um modo incrivelmente ativo, interativo.

É quando a gente quer responder,dar a nossa parte e compreende que Deus, de um jeito que é somente Dele, sabe esperar e conta conosco.É quando a gente se arrisca para, de um modo nosso,responder. Desta forma, vocação é resposta que a gente dá pra Deus.

Tem gente que pensa diferente,enquanto a vida é, intensamente,plena de possibilidades sem fim,para respondermos positivamente quando amamos, perdoamos, esperamos,escutamos alguém, rezamos,temos misericórdia e oferecemos um sorriso.

Que maravilha! Não existe o dia da resposta que virá! Somente existe a resposta de hoje, e isto sim é considerar que, unicamente, minha vida depende da resposta de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...