segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Você Sabia: O que significa o brasão papal do papa Francisco


EXPLICAÇÃO DOS BRAÇOS
miserável atque eligendo "

THE SHIELD

Nas linhas, que são essenciais, o papa Francis decidiu manter seu brasão de armas da frente, escolheu desde a sua consagração episcopal e caracteriza-se por uma simplicidade linear.
O escudo azul é encimada pelos símbolos da dignidade papal, iguais aos desejado pelo predecessor Bento XVI (mitra colocado entre as chaves cruzadas de ouro e prata, ligados por um cordão vermelho). Na parte superior é adornada com o emblema da ordem de origem do Papa, a Sociedade de Jesus: um sol radiante e extravagante carregado a partir das letras, em vermelho, IHS, o monograma de Cristo. A letra H é encimada por uma cruz, na ponta, os três unhas de preto.
Abaixo, você vai encontrar a estrela ea flor de nardo. A estrela, de acordo com a antiga tradição heráldica, simboliza a Virgem Maria, Mãe de Cristo e da Igreja, enquanto a flor de nardo mostra São José, patrono da Igreja universal.Hispânico na tradição iconográfica, de fato, St. Joseph é retratado com um ramo de nardo na mão. Ao colocar essas imagens em seu escudo, o Papa quis expressar sua devoção especial à Santíssima Virgem e São José.

A DIVISA

O lema do Santo Padre Francis é tirada das Homilias de São Beda, o Venerável, presbítero (om. 21: CCL 122, 149-151), que, comentando sobre a história do Evangelho da vocação de São Mateus, ele escreve: "lesus ergo vidit publicanum et quia miserável atque eligendo vidit, ait illi Sequere me "(Ele viu um publicano, e desde que Jesus olhou para ele com sentimentos de amor e escolheu-o, disse-lhe:. Siga-me)
Esta homilia é uma homenagem à misericórdia de Deus e é reproduzido na Liturgia das Horas da festa de São Mateus. Ela tem um significado especial na vida eo fato espiritual do Papa, na festa de São Mateus, o ano de 1953, o jovem Jorge Bergoglio experimentado com a idade de 17 anos, de uma forma muito particular, a presença amorosa de Deus em sua vida. Após a confissão, ele sentiu um toque o coração e sentiu a descida da misericórdia de Deus, que, com olhar de amor e ternura, ele ligou para a vida religiosa, seguindo o exemplo de Santo Inácio de Loyola.
Uma vez eleito Bispo, Dom Bergoglio, em memória deste evento que marcou o início da sua consagração total a Deus na sua Igreja, decidiram escolher, como lema e um programa de vida, a expressão de St. Bede miserável atque eligendo , que pretendia jogar mesmo em seu próprio brasão de armas papal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...