domingo, 19 de outubro de 2014

Inimigos como amar?






Esse texto é uma obra original desse
blogger: Pax Iesu et Mariae


Inimigos

Todos nós de certa forma tem um sentimento negativo diante a uma pessoa que não nos damos bem. E sabe qual é o primeiro passo para suprir isso? Querer a sua derrota a sua queda pois ela se torna a nossa pior inimiga!

Qual é o fato de odiar?

Como disse, odiamos porque alguma coisa não nos identifica na pessoa alheia. Somos configurado esse sentimento por que somos seres humanos. O homem é um ser como qual quer animal.
Por que animal?
Por que o animal quando se encontra em perigo ele da o seu bote para se defender. Assim é o homem quando existe um motivo para odiar ele vai até o fim para derrotar o oponente tendo a capacidade até de matar.

O espelho.

Quando odiamos é por que a pessoa é o nosso reflexo, ela tem todas as nossas fragilidades contudo não conseguimos aceitar essa realidade. Pois somos orgulhosos demais e acabamos não aceitando. Já pensou em ver você em outra pessoa?
Ciúmes

O Ciúmes é uns dos aspectos negativos que faz nós não gostarmos de uma pessoa, pelo seguinte fato que não querer ela por perto das pessoas que amamos. E assim fazemos coisas terríveis para que ela não se aproxime e tire a atenção nossa da pessoa amada. Digo aqui não só no sentido de paixão amorosa, mas também essa realidade está nas amizades.

A oração é a única chave.

Irmãos não é de um dia para o outro que iremos resolver  essa questão, não é do momento em que você reza e cai no arrependimento e com toda vontade quer resolver esse assunto. Digo aqui como um segundos de" santidade". Se você agir dessa forma sem ser com o coração e no sentido de mudança você estará sendo hipócrita consigo mesmo. Odiar todos odiamos, mas se começarmos colocar na oração a Deus e pedindo a espírito santo a iluminação, com o tempo poderemos começar a mudar. Por que já não será as nossas forças e sim o agir de Deus. Recomendo que penses bem e quando tiver a certeza procure e peça perdão mas preste atenção "tenha certeza do arrependimento".

Me lembro de um artigo que eu li, apesar de ser protestante achei muito sábio que ele dizia: ele falava que o ensino para amar os inimigos, era para amar o soldado romano que invadiu a casa do judeu cristão e matou toda a sua família, que o inimigo a ser amado era o soldado romano, que invadindo a casa, literalmente, metendo o pé na porta, estuprou, na frente do pai e marido, a esposa e as filhas e o feriu de morte, sangrando.

 No meio dessa situação penso que esse é o inimigo a ser amado. O inimigo, que é inimigo, mesmo. Aquele que nos persegue, e que não nos ama de maneira nenhuma. Existem pessoas que parece que nasceram para nos atormentar. E Jesus diz para amar o ladrão que roubou a nossa casa, o amigo que nos traiu, dando-nos um prejuízo financeiro absurdo, ou ainda o sócio que fugiu com a grana.

"Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos.
Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Não faz os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? Não fazem os gentios também o mesmo? Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial". Mt. 5. 44-48

rezem muito pelos inimigos irmãos é dificil não é, mas essa é a pratica do evangelho. E Jesus diz para amar os inimigos. Observe que não é só pra aturar os inimigos, talvez fosse mais fácil; não é só par estar perto do inimigo, sem voar no seu pescoço; mas é para amar o inimigo.Amar o inimigo – que frase fantástica, não é? Fácil, o que você acha? Jesus falando parece bico, não é mesmo?

Cléber Aparecido
Diocese de São Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...