sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Maria: Mãe, Modelo de rainha


     Maria: Mãe, Modelo de rainha

Tópico II


Nesse segundo tópico iremos decorrer "Maria, mãe e rainha", costumamos proclamar para as pessoas que a nossa mãe é eternamente linda e rainha de nossas vidas, e tudo isso derivado do amor em que sentimos por elas. E os motivos? Seria em dizer o mesmo da gratidão em que temos por elas de nos da cuidados com o que nos cerca. Imaginemos então, a Mãe de nosso senhor Jesus Cristo!
Maria és rainha: a mãe do salvador estava predestinada ou melhor pensada por Deus antes de todas as criaturas. E isso, porque Maria foi escolhida para uma missão notável e grandiosa de amor: ser a mãe de Cristo Jesus, fonte de toda ternura e graça.
Nesse contexto então, temos em Maria o modelo por excelência para derivadas vocações, sejas elas, religiosa, clerical ou laical, pois de modo viveu com amor incorruptível a doação total aos planos do altíssimo e acima de tudo, ela soube dar seu "sim", ao forte clamor que Deus fez e ainda mais no velho verbete: o vem e segue-me.
A santíssima de Nazaré, é mãe de milhões de pessoas, e principalmente dos verdadeiros e autênticos cristãos, pelo motivo do início de sua missão, em Pentecostes, os apóstolos, quando nasceu a santa Igreja missionária:
Maria é a Mãe das missões, porque estava presente no início da missão, no Pentecostes, os Apóstolos, quando nasceu a Igreja missionária. "Ela presidiu com sua oração o início da evangelização sob a influência do Espírito Santo" por isso, Nossa senhora é a concubina inerente dos cristãos.  Do que lugar atravessa os cristãos, a Virgem Maria a grande mestra está lá, junto com eles frequentando com o seu povo.s

autor: Cléber Aparecido R da Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...