sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Poesias

DEUS PRINCIPIO E FIM 




O que está escrito em mim comigo
Ficará guardado, se lhe dá prazer
A vida segue sempre em frente, o que se há de fazer
Só peço a você um favor, se puder
Não me esqueça num canto qualquer”. [O Caderno]

“Você pode até dizer que não entendeu o que eu disse. Mas jamais poderá dizer que não entendeu como eu te olhei.”

“Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.”

“Felicidade é palavra pouca que diz muito. É frase dita na hora certa e que vale por livros inteiros.

Eu busco a frase de cada dia, o poema que me espera na esquina, o recado de Deus escrito na minha geladeira... Eu vivo assim... Sem doma, sem dona, sem porteiras, porque a felicidade é meu destino de honra, meu brasão e minha bandeira. Eu quero a felicidade de toda hora. Não quero o rancor, não quero o alarde dos artifícios das palavras comuns, nem tampouco o amor que deseja aprisionar meu sonho em suas gaiolas tão mesquinhas.
O que quero é o olhar de Jesus refletido no olhar de quem amo. Isso sim é felicidade sem medidas. O café quente na tarde fria, a conversa tão cheia de humor, o choro vez em quando. Felicidades pequenas...”

“Sopra o vento músicas no tempo
Acordes que acordam
Corda que dá tom ao sentimento
Ao sofrimento que virá, que virá
E que virá poema ao fim do dia
Sons que se transmudam em palavras
E que os poetas buscam
Busca que desata a melodia
Da poesia que virá, que virá
E que vira profecia ao fim do dia
Minas de palavras
Descanso a voz neste Horizonte
Que tã belo assim me cala
Calada voz por fim aguardo
Pelos ventos que me trazem
Areias brancas da cidade onde eu nasci” - [A Poesia Me Leva]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...