terça-feira, 14 de maio de 2013

A Voz da Igreja


Pedofilia na Igreja

Católicos precisam temer este assunto? 


Diversos órgãos oficiais de pesquisa têm demonstrado um grande crescimento dos casos de pedofilia no mundo. A organização Save the Children (Itália), em relatório sobre pornografia infantil, registrou grande e preocupante aumento dessas ocorrências. No Brasil ficou demonstrado que, nos últimos 5 anos, o número dos casos de violência sexual contra crianças aumentou 22% nos registros oficiais de São Paulo (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica do Hospital das Clínicas - USP). O Hospital Pérola Byington (São Paulo) criou um serviço de atendimento a vítimas de violência sexual destinado a mulheres adultas: com o tempo, cada vez mais crianças passaram a ser atendidas, e, em 2008, 47% das pacientes tinham menos de 12 anos de idade!

É um quadro chocante. Todos os dados provam que esse mal tenebroso cresce e se alastra assustadoramente no mundo, aumentou muito com a popularização da internet e faz vítimas em todos os setores, inclusive os religiosos: não só no catolicismo, é muito importante que se diga. Existem numerosos casos de religiosos pedófilos (dificilmente divulgados na mídia), por exemplo, nas igrejas evangélicas, como é o caso dos pastores Reginaldo Sena dos Santos, Sílvio Roberto dos Santos Galiza (‘Igreja’ Universal), Jonatas Aurélio Velozo Lourenço, Manoel Wanterly da Anunciação Guimarães, Carlos Roberto Batista, Francisco Vicente Corrêa Filho e milhares de outros(!).

Apesar de tudo isso, alguns meios de comunicação, - com destaque especial para a Rede Record de televisão, do empresário, autoproclamado "bispo" e inimigo declarado da Igreja Católica, Edir Macedo, - vêm colocando insistentemente no ar, em seus programas jornalísticos, somente casos envolvendo padres, como se o problema fosse exclusivo da Igreja Católica. Então, antes de iniciar qualquer análise, é interessante saber que os nossos maiores acusadores, aqueles que se chamam a si mesmos de "evangélicos", simplesmente não têm moral para nos acusar por conta deste assunto: ocorre que, estatisticamente, existem mais casos envolvendo pastores pedófilos do que padres (leia mais a respeito aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...