domingo, 21 de julho de 2013

Dominus: O Brasil inteiro na JMJ


Fiéis do Amazonas se preparam para a 



Jornada Mundial da Juventude



Jovens do AM realizam últimos preparativos para participar do evento.
Amazonenses preparam também pedidos ao Papa Francisco.

Fieis do Amazonas se preparam para a JMJ (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)
Ansiedade é a palavra que resume o sentimento dos mais de 1.600 jovens peregrinos que irão sair de Manaus para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, evento que contará com a presença do Papa Francisco.
Os amazonenses que irão viajar já vivem o clima da JMJ. A pescadora Maria Rodrigues, de 26 anos, saiu de Autaz Mirim, no município de Careiro da Várzea, distante 68 km de Manaus, para embarcar para o Rio de Janeiro. Ela contou que foi enviada pela comunidade, que reuniu esforços para arrecadar dinheiro. "A nossa paróquia fez uma festa na comunidade para arrecadar fundos e bancar a nossa ida ao Rio de Janeiro", explicou.
Maria disse ainda que se tiver a oportunidade de ficar frente a frente com o Papa já sabe o que pedir. "Vou pedir a bênção e que ele ore pelo Brasil, para que haja mais justiça no nosso país"
Já a instrutora de informática Eliane Brito, de 25 anos, destacou que a preparação para a viagem começou há mais de um ano. "A Jornada é o despertar do jovem para Cristo. A nossa caminhada começou um ano atrás, com reuniões e outros eventos preparatórios, e agora estamos vivendo tudo isso", disse.
Ela também já sabe o que dizer se tiver a chance de falar com o Papa. "Vou dizer pra ele que no Amazonas tem um povo de muita fé e pedir que ore por todo o Brasil, abençoando todo o mundo", afirmou.
O assistente de solda Saulo Menezes, de 20 anos, mora na Zona Leste de Manaus e vai viajar graças ao esforço da comunidade onde vive para arrecadar recursos financeiros. "A comunidade do Mauazinho reuniu o dinheiro necessário para bancar a minha ida e agradeço muito pelo esforço. Será uma experiência magnífica", vislumbrou.
Para ele, um evento como a JMJ pode atrair mais jovens para perto de Deus. "Grande parte dos jovens no Brasil nunca participaram ativamente da igreja, então encaramos a jornada como uma missão para aproximar mais jovens de Deus", disse.
A juventude será a pauta da conversa entre Saulo e o Papa Francisco, caso ele consiga chegar perto do pontífice. "Eu iria pedir que ele tenha força para contagiar a juventude", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...