domingo, 21 de julho de 2013

Voz das vocações: Você amor pela fé

Você amor pela fé

Ueriques Santos, Seminarista

Tudo sobre a vida cristã é baseada na fé. Você ama pela fé, assim como você recebeu a Cristo pela fé, assim como você está cheio do Espírito Santo pela fé, e assim como você anda pela fé.

Se o fruto do Espírito é: amor, você pode logicamente perguntar: "Não é o suficiente para ser cheio do Espírito?" Isso será verdade, do ponto de vista de Deus, mas não vai ser sempre verdadeiro em sua experiência real.

Demonstrando o Amor de Deus exige fé

Muitos cristãos têm amado com o amor de Deus e demonstram o fruto do Espírito Santo em suas vidas sem conscientemente ou especificamente afirmando seu amor pela fé. No entanto, sem ter consciência do fato, eles estavam de fato o amor pela fé e, portanto, eles não acham necessário reivindicar o amor de Deus pela fé, como um ato específico.

Hebreus 11,6 diz: "sem fé é impossível agradar a Deus."Obviamente, não haverá demonstração do amor de Deus, onde não há fé.

Se você tiver dificuldade em amar os outros, lembre-se que Jesus ordenou: "Amai uns aos outros, tanto quanto eu te amo." É a vontade de Deus para você amar. Ele não iria ordenar que você faça algo que Ele não vai permitir que você faça. Em I João 5-14, 15, Deus promete que, se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele ouve e responde-lo. Relacionando esta promessa ao mandamento de Deus, você pode reivindicar pela fé o privilégio de amar com o Seu amor.

Deus tem uma fonte inesgotável de Sua divina, sobrenatural, amor ágape para você. É para você reclamar, para crescer diante, a se espalhar para os outros e, assim, chegar a centenas de milhares com o amor que conta, o amor que irá levá-los a Jesus Cristo.

A fim de experimentar e compartilhar esse amor, você deve reivindicá-la pela fé, isto é, confiar em Sua promessa de que Ele vai lhe dar tudo o que você precisa fazer a sua vontade, com base em sua ordem e promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...