segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Meditemos hoje nesse pequenas reflexões, a cada prece da oração de são francisco, umas das mais belas orações de fraternidade e harmonia do homem, vejamos se cada tom da palavra nós poderíamos retirar grandes trecho para nossa vida e caminhamento cristão ao amor de Deus, e assim dar o livre acesso a santidade.

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

"Senhor,
fazei de mim instrumento de vossa paz.
e que eu encontre primeiro, em mim,
a harmoniosa aceitação de meus opostos".

Deus nos quer instrumento de vosso amor, verdadeiros cristão disposto a levar a paz como o pobre de Assis, Francisco.
Em cada momento de nossa vida é nescessario que Deus, nos mostre o caminho de Paz e sabedoria para melhor entender a Paz e harmonia que podemos levar como discipulos pelo amor do Divino redentor que é Jesus.
Jesus em sua vida terrena levou a paz, desejava a paz a todo lugar que passavá, e assim nós para podermos chegar a santidade, temos que nos despojar da bondade do bom Deus e levar a Paz, a todos lugares do mundo até o lugar a onde a Paz não é desejada.

Então queridos amados irmãos e irmãs, vejamos bem, faça uma reflexão diante essas avaliações ao convite a sermos discipulos da Paz:

Qual minha postura e atitude diante da sociedade como uma pessoa cristã? São Tiago, em sua carta, nos aponta um caminho dizendo: “Assim também a fé: se não se traduz em ações, por si só está morta” (Tg 2, 17) . Podemos olhar para a população e ver esta Palavra acontecendo. De maneira ativa, responder com solidariedade a este acontecimento, na doação do sangue, um apoio às famílias ou uma simples flor, levada por uma criança ao enterro de um amigo.
Grande foi a fatalidade acontecida e somente Deus pode consolar os corações diante da perda. Mas nessa hora vemos ressurgir como das cinzas palavras que pela correria da vida ficam esquecidas, como: solidariedade, cidadania, presença, amizade, família, heroísmo, oração…
E a oração também não pode nos faltar. É preciso rezar, interceder e crer no que professamos: “A oração tem poder de mudar qualquer situação!” Pela oração podemos colaborar para que o ódio possa mudar em misericórdia. Que a tristeza encontre a face da esperança e que a inconformidade encontre o rosto da paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...