quarta-feira, 25 de setembro de 2013

A Voz dos seminário: A fé como absoluto

A fé como ahttp://perlbal.hi-pi.com/blog-images/381944/gd/136587577256/Perguntei-a-uma-crianca.jpgbsoluto
ESCRITO: UERIQUES DE O. SANTOS SEMINARISTA DIOCESANO DE SÃO CARLOS

A virtude da fé, sendo ela como nos diz no Catecismo da Igreja Católica, ela é uma virtude cardeal, ou seja, não é uma virtude própria do homem, conquistada pelos nossos objetivos, ela é dada por Deus, é um dom que Deus nos dá para alcançar seu amor. Por isso a fé tem que sempre nos levantar o questionamento de que até que ponto se baseia nossa confiança em Deus? A fé primeiramente não é um dom que nos priva de todos os sofrimentos, porque temos Deus, ela nos desinstala, colocando-nos como que em um campo de batalha, na luta contra o ódio e amor.
O itinerário da fé, não se baseia somente no achar que tem Deus, mas no lutar constantemente para não se desviar d’Ele, ela não esta no possuir e nem no receber, mas esta no lutar e conquistar o que já lhes foram dado no mistério de amor da Santa Cruz, a salvação que Jesus nos deu ao derramar seu sangue por nós.
A fé precisa ser concretizada em Deus, pois quando então Deus nos dá a graça do dom da fé, “Ele nos dará um coração novo, e colocará no nosso intimo espirito novo, tirará de nosso peito um coração de pedra e dará um coração de carne” (Ezequiel 36,26). Quando a fé age em nós como ser absoluto, ela ultrapassa nossos limites, dando-nos a força necessária para alcançar, lutar, suportar e vencer todas as crises e conflitos das tentações impostas sobre nossos caminhos. Ela nos dá a força necessária, para suportar a contradição, para aguentar a flagelação do mundo contra nós, para aguentar a coroa de espinhos sobre nossa cabeça orgulhosa querendo justiça, para aguentar o peso da Cruz que o mundo coloca a carregar, para aguentar a dor de nossas mãos e pés perfurados com o prego da injustiça, a dor de nosso peito que sangra no abandono de um mundo a nos odiar, por testemunhar a fé de um Amor que sedento de amar, nos dá sua vida para resgatar e conosco ressuscitar. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...