quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Momento Mariano: Modelo de santidade, Maria Santíssima


Imitando a Santa Virgem Maria
Maria é exemplo de santidade. Ela foi quem de modo mais íntimo acolheu o pedido do Senhor: “Sede santos como vosso Pai do céu é santo”. A santidade, pois, consiste em acolher o Reino de Deus, inaugurado por Jesus Cristo, quando encarnado, acolheu os sofredores, consolou os tristes, deu pão a quem tinha fome, curou os doentes e amou intensamente até o fim. Maria, pois, de modo semelhante, seguiu o exemplo daquele que gerou em seu ventre, de forma que se tornou a Consoladora dos aflitos, a Senhora da esperança e a Mãe do Belo Amor.




À Virgem Maria voltamos nossos olhos e corações nesta reflexão final sobre os traços de caráter do Trabalho dos Santos Anjos. Ela é a nossa Mãe, nossa vida, nossa doçura e nossa esperança. Como montar a recorrer a ela para que ela, que formou Jesus, formar-nos também. Queremos aprender a amar como ela faz. 

Verdadeiramente, Maria é uma dádiva de Deus! De sua Imaculada Conceição para o triunfo do seu Coração Imaculado, ela é um "evangelho", revelando como o amor divino pode e deve formar e animar o coração humano. Torna-se uma criança mais uma vez e ir com confiança para a sua terna Mãe, ela te ama além de contar. 

Deixe-a tocar no amor, desta forma, você vai aprender a amar como ela faz. Conhecê-la melhor, mais intimamente e pessoalmente. Talvez você tenha desejado por muito tempo isso, talvez você também esteja assustado com a perspectiva... Medo de ser conhecido como você é; medo de rejeição, ou que venha a nada, falta como você pode perseverança no amor.
                                      ( Seminarista Ueriques Santos)







“Deus, a Virgem Maria, ao acolher em sua vida vosso desígnio de amor, tornou-se para nós exemplo de vida e virtude; concedei-nos, por intermédio dela, acolher em nossas vidas vosso dom de amor, Jesus Cristo, a fim de que sejamos testemunhas de vida e santidade. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...